Cria da base do Corinthians, Malcom vem apresentando bons números pelo Zenit, da Rússia, clube que lidera a primeira divisão do Campeonato Russo. Até aqui, o atacante lidera as participações em gols e assistências da equipe na competição nacional.
Em 11 jogos, Malcom soma sete gols e cinco assistências, além de ter 30 passes decisivos, 34 chutes, sendo 17 no gol, e 22 faltas sofridas. Os números são do Sofascore, site especializado em estatísticas e números do esporte.
Destaque nas categorias de base do Corinthians, Malcom fez sua estreia pela equipe profissional com apenas 17 anos, em 19 de março de 2014, contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil. No ano seguinte, o atacante foi titular na campanha que culminou com o hexacampeonato brasileiro do Timão, sob o comando de Tite.
Em janeiro de 2016, o jogador foi vendido pelo Corinthians ao Bordeaux, da França, por 5 milhões de euros (R$ 21 milhões na época). Já em 2017, os franceses adquiriram mais 15% de Malcom por 4,5 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação de cinco anos atrás). Um ano depois, o atacante foi negociado com o Barcelona, da Espanha, até chegar ao Zenit em 2019, clube com o qual possui contrato até junho de 2024.
Ao todo, Malcom deixou o Corinthians após 73 jogos disputados, sendo 56 como titular, e dez gols marcados. Ele conquistou apenas o Brasileirão de 2015 no período.
Veja mais:
Árbitro que anulou gol de Pedrinho na final da Copa do Brasil de 2018 apita Corinthians x Juventude
Mateus Vital não dispensa elogios a Vítor Pereira: “Está fazendo um excelente trabalho”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados