- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o centroavante Arthur Sousa teve a rescisão de seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador estava travando uma batalha contra o clube alvinegro na Justiça e estava afastado do elenco corinthiano.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 com o Timão, Arthur Sousa acionou a Justiça no início do mês passado alegando a falta de pagamentos de três parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), solicitando o desligamento imediato do clube. Por depois do início do processo, o Corinthians quitou rapidamente as pendências com ele e outros atletas do elenco.
Durante o processo, o centroavante teve três liminares negadas pela Justiça após o pedido de rescisão. A última, foi em decisão tomada pela juíza Renata de Paula Eduardo Beneti, que indeferiu o mandado de segurança requerido pela defesa do atleta. A audiência para julgar o mérito do caso estava marcada para o último dia 26 de agosto, onde ele obteve a vitória em primeira instância para rescindir.
Além de conseguir a rescisão contratual, Arthur Sousa terá direito a receber verbas rescisórias e multa referente ao que ainda receberia pelo tempo de contrato, que era válido até setembro de 2025.
Após destaque na base, o título da Copinha e ter estourado a idade para o sub-20, Arthur Sousa foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, mas não teve muitas oportunidades. Foram apenas cinco jogos com a camisa alvinegra e apenas um gol marcado, na derrota por 2 x 1 para o São Paulo no Campeonato Paulista deste ano.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Emiliano Díaz projeta volta de Talles Magno para duelo contra Juventude na Copa do Brasil
Corinthians tem primeira derrota em processo contra Gustavo Silva; clube vai entrar com recurso