Atacante campeão da Copinha rescinde contrato com o Corinthians

  • Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o centroavante Arthur Sousa teve a rescisão de seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador estava travando uma batalha contra o clube alvinegro na Justiça e estava afastado do elenco corinthiano.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 com o Timão, Arthur Sousa acionou a Justiça no início do mês passado alegando a falta de pagamentos de três parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), solicitando o desligamento imediato do clube. Por depois do início do processo, o Corinthians quitou rapidamente as pendências com ele e outros atletas do elenco.

Durante o processo, o centroavante teve três liminares negadas pela Justiça após o pedido de rescisão. A última, foi em decisão tomada pela juíza Renata de Paula Eduardo Beneti, que indeferiu o mandado de segurança requerido pela defesa do atleta. A audiência para julgar o mérito do caso estava marcada para o último dia 26 de agosto, onde ele obteve a vitória em primeira instância para rescindir.

Além de conseguir a rescisão contratual, Arthur Sousa terá direito a receber verbas rescisórias e multa referente ao que ainda receberia pelo tempo de contrato, que era válido até setembro de 2025.

Após destaque na base, o título da Copinha e ter estourado a idade para o sub-20, Arthur Sousa foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, mas não teve muitas oportunidades. Foram apenas cinco jogos com a camisa alvinegra e apenas um gol marcado, na derrota por 2 x 1 para o São Paulo no Campeonato Paulista deste ano.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Líder em passes decisivos no Brasileirão, Garro tem apenas três assistências pelo Corinthians no torneio

Emiliano Díaz projeta volta de Talles Magno para duelo contra Juventude na Copa do Brasil

Corinthians tem primeira derrota em processo contra Gustavo Silva; clube vai entrar com recurso

Notícias do Corinthians

Rolar para cima