- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste sábado (05), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 1×0, em partida que aconteceu no Morumbi e foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Após o clássico, o técnico recém-contratado, Vítor Pereira, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao time.
Entre os temas, o treinador falou sobre a parte tática do time, detalhando como montou a equipe para enfrentar o São Paulo. Vítor Pereira também destacou alguns pontos que irá corrigir com o passar do tempo à frente do Timão.
“Fundamentalmente, o que tentei foi que a equipe se sentisse mais confortável com a bola e tivesse linhas de passe. O Róger fez isso. Não trabalhamos o tempo suficiente, às vezes ele fez bem, às vezes não tão bem, fez movimentos muito lateralizados. Quando você lateraliza muito, o que acontece? Quando entramos na área, lá não está nosso atacante. Não podemos andar tanto nos corredores laterais, tem que fazer os movimentos no corredor central. Esse é um aspecto que vamos ter que corrigir com ele“, disse o comandante português.
“O “vir tocar” está certo, quero atrair a marcação, mas nosso atacante não pode andar tanto nos corredores laterais, tem que fazer o movimento no corredor central para quando chegarmos na linha de fundo ele lá estar. Muitas vezes, ele veio demasiado baixo, à frente da linha dos meias, às vezes até lado a lado com os volantes, mas não quero isso do meu atacante. Assumo eu a responsabilidade, foram dois dias de trabalho, ainda falta muito tempo“, continuou o técnico.
“Depois, largura total com os extremos, mas com liberdade para virem por dentro, para aparecerem na área. Com algumas alterações tentamos melhorar nossa capacidade de reação à perda de bola. Conseguimos ver em determinados momentos essa capacidade, mas temos que prolongar isso e mudar o chip, fazer com que isso seja o DNA do Corinthians”, afirmou Vítor Pereira.
Veja também:
Corinthians faz bom jogo em estreia de Vítor Pereira, mas é superado em Majestoso com gol no início
Vítor Pereira explica substituições do Corinthians no Majestoso
Quinteto de estrelas conhece sua primeira derrota pelo Corinthians