Na noite desta quarta-feira, 5, as Brabas do Corinthians receberam o Santos pela terceira rodada do Paulistão Feminino e empataram por 1 x 1. O Timão está invicto contra o Peixe há três anos, sendo nove jogos, com oito vitórias e o empate de hoje.
O treinador Lucas Piccinato, que foi papai pela segunda vez nesta semana, mandou o seguinte time a campo: Kemelli; Isabela, Érika, Mariza, Letícia Santos; Ju Ferreira, Eudimilla, Vic Albuquerque; Fernanda, Millene, Jaqueline. Gabi Zanotti, Jhonson e Lelê são as únicas atletas que estão no DM do Timão.
Aos três minutos, Jaqueline foi derrubada na área e sofreu pênalti, que infelizmente desperdiçou. Em seguida, o Santos, na bola parada, quase marca um golaço, mas o chute pegou no travessão.
O gol corinthiano saiu aos 18 minutos, com Ju Ferreira mandando um balaço no ângulo da goleira Kelly Chiavaro. Aos 25, em cobrança de falta, Eudimilla pega a sobra e manda pro gol, mas foi travada pela defesa santista.
Aos 28, a capitã Vic Albuquerque teve a oportunidade de marcar o segundo do Timão em cobrança de falta na entrada da área, mas a bola bateu na barreira e ninguém aproveitou a sobra.
O Santos empatou aos 34 minutos, com Paola, recebendo passe de Maria Alves, que havia entrado segundos antes no lugar de Erikinha, que sentiu.
Os times voltaram do intervalo sem alterações.
O primeiro lance de perigo do segundo tempo veio pelos pés de Eudimilla, que recebeu um belo passe vindo da esquerda, mas infelizmente não conseguiu acertar o domínio e acabou chutando pra fora.
As primeiras mudanças foram aos 13 minutos, com a volante Yayá e a lateral-direita Paulinha nos lugares de Fernanda e Letícia Santos, respectivamente. Minutos depois, Eudimilla recebeu um passe açucarado da Yayá na cara do gol mas a goleira santista fez uma grande defesa.
Aos 22, saíram Jaqueline e Eudimilla e entraram na ponta-esquerda Tamires, que estava com a Seleção Brasileira, e a atacante Carol Nogueira, que foi para a ponta direita. O jogo deu uma caída nesse período da partida, porém o Corinthians continuou se impondo no campo de ataque.
A quinta substituição (de sete permitidas pela FPF) foi a entrada da Jheniffer, que marcou dois gols ontem no amistoso do Brasil contra a Jamaica, no lugar da Millene. Depois disso, não houve muitas chances de gol para ambos times.
O Corinthians bateu falta aos 44 minutos, quando um cruzamento da Yayá foi bloqueado pela mão da capitã do Santos, bem perto da grande área, pela direita. Tamires cobrou, mas a bola foi pra fora. Em seguida, o juiz deu oito minutos de acréscimo.
Já nos acréscimos, Yayá e depois Paulinha, por ter puxado a camisa da Ketlen, tomaram cartões amarelos. Os únicos cartões amarelos do Corinthians na partida. Nath, volante do Santos, também foi amarelada por ter atrapalhado a saída de bola da Kemelli. E fim de jogo.
Após o jogo, Ju Ferreira ganhou o troféu de Craque do Jogo, pelo gol marcado. E após a partida, a camisa 28 falou à equipe do Paulistão ainda no gramado: “Claro, muito feliz por esse troféu de craque do jogo. A gente trabalha forte a semana inteira pra fazer os jogos e sair com um resultado positivo.”
“Agora é trabalhar, a gente não fez um segundo tempo legal, por isso talvez que a gente não tenha saído com um resultado positivo. Agora é trabalhar e buscar o próximo jogo. Eu acredito que o que a gente pecou mais foi ali no terço final, né, finalização. Acredito que a gente criou bastante ali no primeiro tempo e, infelizmente, não saiu com o resultado possível”, concluiu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ju Ferreira analisa o primeiro tempo de Corinthians x Santos
Sub-20 do Corinthians treina focado em sequência do Paulistão da categoria
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados