A temporada se encerrou e os clubes já estão observando possíveis contratações para 2023. No Corinthians, o nome de Artur, do Red Bull Bragantino, foi especulado nas últimas semanas por alguns jornalistas, que até afirmaram que houve um início de negociação entre as partes. De acordo com o empresário do atacante, Nick Arcuri, a prioridade é “um bom projeto”, mas uma permanência no Brasil é vista como difícil.
“É bem difícil ele ficar no Brasil. Para o Artur, a prioridade é de um bom projeto. Se for Brasil, ok, as SAFs estão acontecendo e vai depender do tipo de oferta, se for interessante. O Red Bull trata a possibilidade de venda internacional, em um projeto parecido com o do meio-campista Claudinho, vendido ao futebol russo na metade deste ano”, declarou Arcuri ao UOL Esporte.
Se ainda quiser contar com Artur em 2023, o Corinthians terá de vencer uma forte disputa no mercado da bola. Isso porque, de acordo com Nick Arcuri, clubes da Europa, do mundo árabe e dos Estados Unidos têm interesse em contratar o atacante, que até chegou a receber uma proposta da Atalanta para deixar o Red Bull Bragantino no primeiro semestre deste ano.
“No início do ano o Artur teve uma proposta da Atalanta, da Itália. Hoje tem possibilidades também para o Catar, EUA e Europa. Havia um pedido para vendê-lo na metade deste ano, mas o Bragantino estava na Libertadores, e isso não aconteceu. Claro ele é bastante visado no mercado brasileiro, mas para o Artur a prioridade é um bom projeto fora”, disse Arcuri.
Artur está no Red Bull Bragantino desde janeiro de 2020, quando foi vendido pelo Palmeiras por algo em torno de R$ 27 milhões. Desde então, o atacante se tornou titular absoluto no Massa Bruta, com 31 gols e 23 assistências em 107 jogos. Os bons números, aliás, renderam uma convocação à Seleção Brasileira, em 2021.
Veja mais:
Red Bull Bragantino x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians supera o Pato e volta a vencer depois de dois jogos no Novo Basquete Brasil
Investidores de fan tokens do Corinthians irão eleger o melhor atleta do time em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados