Artilheiros recém-contratados dão esperança de bom futebol em Majestoso

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Com objetivos distintos, São Paulo e Corinthians se enfrentam, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite da próxima segunda-feira (18), às 20h (Brasília), São Paulo e Corinthians se enfrentam no Estádio do Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a torcida tricolor presente nas arquibancadas, as equipes se enfrentaram com objetivos distintos na competição, mas com a necessidade dos três pontos.

Em 13° lugar, com 31 pontos conquistados em 26 jogos disputados, o São Paulo, atualmente treinado por Rogério Ceni, precisa da vitória para tentar fugir da ‘’sombra’’ do Z4 e buscar algo maior na competição. Para o Majestoso, no entanto, a equipe local chega após seis empates consecutivos, diante do América-MG, Atlético-MG, Chapecoense, Santos, Cuiabá e Ceará.

A situação do Corinthians, por outro lado, é diferente. Na 6ª colocação, com 40 pontos somados, a equipe comandada por Sylvinho precisa dos três pontos para se deslocar ao G4 e, assim, buscar uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Para o duelo, o time alvinegro chega após bater o Fluminense, por 1×0, na Neo Química Arena

No São Paulo, a esperança de Calleri

Com a lesão do artilheiro Rigoni e a suspensão de Miranda, o atacante Calleri se tornou a grande esperança da equipe de futebol do São Paulo. Recém-contratado, o argentino já anotou dois gols desde o seu retorno, sendo um deles no clássico frente ao Santos e o outro diante do Ceará. Ambos os gols, vale lembrar, impediram derrotas para o lado tricolor.

No Corinthians, a esperança de Róger Guedes

Pelo lado alvinegro, Róger Guedes, o camisa 123, é quem desperta expectativa por parte da Fiel Torcida. O novo atacante do Timão já entrou em campo em oito ocasiões, onde foi responsável diretamente por anotar quatro gols e conceder uma assistência, totalizando cinco participações em gols. Dois destes gols, importante ressaltar, foram no clássico contra o Palmeiras, antigo clube do profissional.

Veja também:

https://www.youtube.com/watch?v=GHLixQWgDLo&feature=emb_title

Próximo adversário do Corinthians, São Paulo ainda não venceu times do G-6 do Brasileirão

João Victor diz que quer entrar para a história do Corinthians e projeta briga por títulos no ano que vem

Sem Fagner, Corinthians tem 44,4% de aproveitamento contra o São Paulo; relembre jogos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima