Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians, comandando por Fernando Lázaro, voltou aos gramados, onde goleou o River Plate, do Paraguai, por 4×0, na despedida da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Ramiro (2x), Mateus Vital e Jô.
Em vídeo publicado pela Corinthians TV, os atletas falaram sobre a felicidade em marcar os gols e ajudar o Corinthians a conquistar o segundo lugar no Grupo E do torneio. Mesmo só cumprindo tabela, a equipe jogou bem e convenceu a torcida.
“Feliz pela vitória, acho que o gol premia o trabalho do grupo. Jogando um pouco mais avançado, a gente está sempre pisando na área e buscando ajudar a equipe com gols, mas, estou mais feliz pela atuação coletiva e pela postura da equipe. Um jogo que não valia nada na competição para nós, mas que valia honra, valia respeitar muito a entidade e a camisa que a gente veste. Independente do jogo e da competição, temos que entrar em campo para vencer sempre”, falou Ramiro, autor de dois gols.
“Feliz. Agradecer a Deus, mais uma vitória. Como tínhamos falado antes da partida, não valia nada, mas valia muito nosso trabalho, nosso empenho, nosso dia a dia, para nossa família e para nação corinthiana que merece todo respeito. Por isso a gente entra em campo e entra pra vencer independente da competição ou o que vale. Feliz por voltar a marcar também, é sempre bom, na Arena, minha casa. Agora erguer a cabeça e continuar um trabalho muito forte que começa o Campeonato Brasileiro”, o autor do segundo gol do jogo, está a um gol de superar Dentinho como artilheiro do Corinthians no século.
“Encerramos a competição de forma honrosa, e quem veste essa camisa tem que saber da responsabilidade. Entramos focados, bastante concentrados para sair com a vitória. Como eu falei, terminamos de forma honrosa, foi isso que conseguimos fazer”, concluiu Mateus Vital.
Leia também:
Jô assume vice-artilharia da Arena e fica a um gol de quebrar “maldição de Dentinho”
Mesmo com rumores indicando sua saída, Ramiro se diz focado no Corinthians
Confira quanto o Corinthians faturou com a goleada no River Plate pela Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados