Artilheiro, Vital cai de rendimento após chegada de Sylvinho no Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Artilheiro e atleta com mais participações em gol nesta temporada, Mateus Vital caiu de rendimento após a chegada de Sylvinho no Corinthians. Com Vagner Mancini, Vital era a peça principal do time e foi responsável por cinco gols e três assistências.

Desde a chegada do comandante, no dia 23 de maio, o camisa 22, titular em cinco jogos, não participou de nenhum gol. Na ”Era Sylvinho”, o Alvinegro marcou três tentos, sendo eles por Fábio Santos, Gabriel e Roni.

No primeira primeira e única vitória de Sylvinho à frente do Timão, contra o América-MG, Mateus Vital iniciou no banco de reservas. Em entrevista coletiva concedida após o duelo, o treinador explicou o motivo de ter deixado o atleta entre os suplentes.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

”Foi estratégia de jogo, nós tínhamos que ter um link pelo lado esquerdo no qual o Araos esteve ocupando hoje pra poder ajudar o Fábio, que tinha uma missão difícil, diante de um atleta pé contrário, canhoto, muito rápido, jovem. A gente sabia que o Araos já tinha desempenhado essa função e a fez”, explicou o treinador do Corinthians.

Em quatro anos no Clube do Parque São Jorge, o meia-atacante disputou 174 jogos com a camisa do Timão, sendo 97 como titular, marcou 14 gols e conquistou dois títulos: Campeonato Paulista (18/19).

Leia também:

Lulinha fala de Dentinho e revela desejo de voltar ao Corinthians: ”Seria um sonho”

Com faixas e caixões, torcedores do Corinthians protestam contra diretoria e atletas: ”Fora Ratazanas”

Mosquito é liberado de treino e pode ser desfalque do Corinthians contra o Bahia

Notícias do Corinthians

Rolar para cima