Artilheiro, Róger Guedes lidera sete estatísticas entre os jogadores do Corinthians no Brasileirão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O atacante Róger Guedes segue se destacando e vem assumindo um papel de protagonismo cada vez maior no elenco do Corinthians. O jogador, de 25 anos, é o líder isolado da equipe em gols na temporada, com 12, e também o maior artilheiro alvinegro no Brasileirão, com sete gols, o último na vitória por 2 x 1 contra o Atlético-GO, na última quarta-feira.

Além de ser o principal goleador do Corinthians, Róger Guedes lidera outras seis estatísticas da equipe neste Brasileirão, de acordo com o SofaScore. O atacante é o corinthiano que mais participou diretamente de gols (oito) no campeonato, que mais finalizou (49 vezes), que mais acertou chutes (28), que tem a melhor pontaria (57%), que mais sofreu faltas (37) e que mais criou grandes chances (quatro).

Róger Guedes comemora gol pelo Corinthians no Brasileirão. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

Róger Guedes passou a maior do primeiro semestre em baixa, sendo escalado como centroavante, onde já declarou publicamente que não se sente bem. O atacante começou a crescer após a chegada de Yuri Alberto, que atua, de ofício, no comando do ataque. Em sua posição de origem, na ponta esquerda e com liberdade para buscar o jogo, o camisa 10 vem assumindo uma responsabilidade cada vez maior na equipe.

No Corinthians há pouco mais de um ano, desde agosto de 2021, Róger Guedes, ao todo, já disputou 73 jogos com a camisa alvinegra, com 19 gols marcados. O contrato do atacante com o clube é válido até a metade de 2025.

Com Róger Guedes entre os prováveis titulares, o Corinthians volta a campo já neste sábado. O adversário será o Cuiabá, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão.

Veja a publicação do SofaScore:

Veja mais:

Discursos e aposta entre Yuri Alberto e Giovane marcam bastidores de vitória do Corinthians

Corinthians e Flamengo entram em acordo por carga de ingressos para visitantes na Copa do Brasil

Preparação especial e raça marcam bastidores de vitória na chuva do Corinthians Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima