- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (19), em jogo que teve início às 18h15 (Brasília) e foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, o Corinthians empatou em 1×1 com o América-MG. E apesar do resultado não ter sido o mais satisfatório, o atacante Jô alcançou um enorme feito pelo Clube
Com assistência para o gol de empate do Corinthians, marcado por Giuliano, Jô que alcançou o número de 250 jogos vestindo a camisa Alvinegra, se tornou o garçom isolado do Timão na temporada, sendo quatro no total: copa do Brasil, (1) Sul-Americana (1) e Brasileirão (2). Além disso, é o artilheiro do clube com 8 gols. O camisa 77 tem 21% de participação direta nos 57 gols marcados pelo Corinthians na temporada.
Revelado em 2003, com apenas 16 anos, Jô teve sua estreia no profissional na vitória do Timão por 1×0 diante do Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Em seu segundo jogo, em 24 de agosto de 2003, o atacante voltou a entrar durante a partida, e marcou um dos gols da vitória sobre o Internacional, por 3×1 no Pacaembu. Com isso, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Corinthians, com 16 anos.
Somando suas três passagens pelo clube, Jô tem 59 gols marcados em 250 jogos vestindo o manto alvinegro. Conquistou o título do Campeonato Paulista em 2003 e 2017 e o Brasileiro de 2005 e 2017.
Veja mais:
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e América-MG
Corinthians tem prejuízo milionário após um ano e meio sem público na Neo Química Arena
Adversário do Corinthians, América-MG vem de boa sequência e segue em crescente com Mancini