Artilheiro do título histórico do Corinthians de 1977, com 23 gols, Geraldão faz 71 anos

Geraldo da Silva foi um dos grandes jogadores da história do clube, ajudando a tirar o Timão da fila no Campeonato Paulista na década de 70

Foto: Reprodução

Neste sábado (25), Geraldo da Silva, conhecido como Geraldão ou Geraldo Manteiga, completa 71 anos de vida.

Natural de Álvares Machado, cidade vizinha à Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Geraldão, ex-bóia-fria valente, forjado em lavouras de amendoim e milho, começou a brilhar como jogador ainda no Botafogo-SP, atuando ao lado de outros ídolos do Corinthians, como Sócrates e Zé Maria. Graças à sua habilidade em fazer gols, em 1975 realizou o sonho de jogar pelo time do coração.

Pelo Corinthians, Geraldão sempre entrava em campo para jogar o jogo da vida. Ele sagrou-se artilheiro e ídolo corinthiano na campanha do Paulistão de 1977, anotando 23 gols na competição, conquista marcante para a história do clube, pois deu fim à uma seca de títulos alvinegros que durava quase 23 anos.

Foto: José Pinto/Revista Placar

Além disso, Geraldão marcou cinco gols em cinco jogos contra o rival São Paulo, tendo o goleiro Valdir Peres como sua vítima preferida. O jogador também esteve na conquista do título Paulista de 1979. Defendeu o Timão até 1981, marcando, ao todo, 91 gols em 280 partidas disputadas.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Em 2019, Corinthians vencia o Oeste e ajudava o São Paulo a se classificar

+ Onde assistir ao jogo Oeste x Corinthians na TV

+ Sem Cantillo, Corinthians está pronto para pegar o Oeste

Notícias do Corinthians

Rolar para cima