- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
O atacante Hugo Borges, da equipe Sub-23 do Corinthians, vem sendo procurado por diversos clubes do Brasil. Segundo o Meu Timão, o artilheiro da categoria de Aspirantes recebeu propostas de equipes das Séries A e B.
Com vínculo válido até o fim deste ano, Hugo já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, o que faria o clube alvinegro não receber pela transferência. Até então, a diretoria do Corinthians não abriu conversas para uma possível renovação de contrato.
Hugo foi revelado pelo Vasco e considerado grande promessa do clube carioca, com faro de gol e oportunismo. Em 2018, sofreu com lesões e atuou poucas vezes na equipe Cruzmaltina, e mesmo jogando em apenas 29 jogos, marcou 12 gols, divididos entre o Brasileiro sub-20, Copinha, Carioca e o estadual profissional.
No profissional, enfrentou a concorrência de Tiago Reis, Maxi López e Ribamar e acabou ficando sem espaço. Em abril de 2019, foi contratado pelo Corinthians para compor o Sub-23, chegando como principal reforço da equipe e maior salário entre os atletas.
No começo de 2020, chegou a ser emprestado ao Jorge Wilstermann, onde ficaria até junho. O time boliviano precisava de um atacante para disputar a Copa Libertadores. O atleta perdeu duas rodadas por conta de questões burocráticas, e quando conseguiu se oficializar na Bolívia, o torneio foi interrompida pela Conmebol devido à pandemia do coronavírus. Com apenas dez dias de treinos e nenhuma partida jogada, Hugo Borges voltou ao Brasil.
O atacante atuou em 13 partidas e marcou seis gols no ano passado pelo Corinthians Sub-23, ajudando a equipe com assistências e boas atuações no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
O Timão tem 60% dos direitos do atleta, os outros 40% pertencem ao Vasco da Gama. Contrato vai até 31 de dezembro desse ano.