Arthur Sousa é a principal esperança de gols do Corinthians, que busca uma virada na final do Paulistão Sub-20, contra o Santos. O primeiro jogo terminou com vitória santista por 2 x 0, e o Timãozinho terá de vencer por dois ou mais gols neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro. Artilheiro da categoria corinthiana em 2022, o centroavante acredita na virada rumo ao título estadual.
“Acho que a gente foi superior ao Santos, criamos muitas oportunidades, mas não era o nosso dia, a bola não quis entrar. Mas tenho fé que não tem nada perdido, dá pra virar esse placar e ser campeão paulista. Temos uma transição ofensiva muito forte e vai ajudar bastante neste jogo“, declarou Arthur Sousa, em entrevista ao ge.globo.
Os 18 gols marcados em 30 jogos na temporada credenciaram Arthur Sousa a treinos com Vítor Pereira no profissional. Ele, aliás, chegou a estrear com a equipe principal, quando substituiu Róger Guedes e atuou durante oito minutos na vitória por 2 x 0 sobre o Cuiabá, no início de outubro. O atacante recordou a emoção ao descobrir que seria relacionado pelo técnico português pela primeira vez.
“A gente tinha perdido a final do Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras e fomos treinar uma semana com o principal. Na véspera, eu estava quase indo para casa quando saiu a lista. Aí fui chamado para tirar a foto oficial com a camisa. Nem acreditei. Na hora, mandei para o meu pai, ele chorou, foi um momento único. Vou entregar a camisa para ele semana que vem”, disse Arthur.
Arthur Sousa aproveita as subidas ao profissional para aprender não só com Vítor Pereira, mas também com o vice-artilheiro do Corinthians na temporada, Yuri Alberto. A promessa alvinegra revelou algumas dicas passadas pelo centroavante de 21 anos.
“Fiquei perto dele (Yuri), um cara da minha posição. Quis tentar aprender, estou sempre vendo os jogos. Ele me passa as movimentações que ele faz e tento observar para acrescentar isso ao meu jogo“, concluiu.
Veja mais:
Corinthians recebe São Paulo pelo primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino Sub-17
Balbuena pode igualar Rincón e se tornar segundo estrangeiro que mais atuou pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados