Artilheiro do século no Corinthians e artilheiro da Neo Química Arena, Jô completa 36 anos nesta segunda-feira, 20 de março de 2023. João Alves de Assis Silva, nasceu em 1987 e foi revelado nas categorias de base do Corinthians, depois de sair do futsal corinthiano. Foi o jogador mais jovem da história a atuar pelo Alvinegro em uma partida oficial e também foi o mais jovem a marcar gol pelo clube.
Em sua segunda passagem pelo Timão, em 2017, foi o grande destaque da equipe que venceu o Paulistão e o Brasileirão. Ao todo, ele marcou 25 gol na temporada, o que o levou a ser o artilheiro máximo do elenco naquele ano.
No fim daquele ano, ele deixou o Alvinegro para defender o Nagoya Grampus-JAP, mas, em meados de 2020, Jô retornou ao Corinthians para sua terceira passagem e mais uma vez terminou como o artilheiro máximo do elenco, marcando oito gols em uma temporada que acabou apenas em 2021 por conta da pandemia.
O centroavante tinha vínculo até dezembro de 2023, mas após uma série de problemas extracampo, como atrasos em treinos, registros em festas e pagodes em meio à recuperação de uma lesão, rescindiu seu contrato com o Timão. No ínicio deste ano, Jô anunciou sua aposentadoria do futebol.
O atacante fechou seu terceiro ciclo com um total de 284 partidas com a camisa do Timão e 65 gols marcados. É o artilheiro do clube no século 21, e o artilheiro isolado da Neo Química Arena, com 30 gols marcados.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para quinta rodada do Brasileirão Feminino
Estudo diz que uniforme do Corinthians tem maior valor de exposição em mídia para marcas no Brasil
Fábio Costa dá detalhes de desentendimento com Passarella no Corinthians em 2005
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados