O atacante do Shakhtar Donetsk, Dentinho, de 31 anos, entrou no radar do Corinthians e pode retornar ao clube após quase uma década fora do país.
O atacante que passou as festas de fim de ano em Alphaville-SP, já teria iniciado sua mudança para o país, segundo o site Meu Timão. Recentemente, em entrevista ao GE, o camisa 31 afirmou que tinha muitas propostas, mas daria prioridade ao Timão, clube pelo qual tem carinho.
Com contrato até 30/06/2021, o atacante já pode assinar um pré-contrato nos próximos dias. Mas para chegar nesta janela de transferências, o atacante precisa conseguir a rescisão com sua atual equipe, o que pode ser facilitado, já que o próximo confronto do Shakhtar Donetsk é apenas no dia 09/02, quando restariam apenas quatro meses de contrato.
Cria da base alvinegra, Dentinho estreou no profissional do Corinthians em 2007, sob comando do técnico Carpegiani. Mesmo com time caindo para serie B, o jogador aproveitou as oportunidades no ano seguinte. Vestindo a camisa 31, foi um dos artilheiros no clube em 2008, conquistando a série B do Brasileirão e alcançando vice-campeonato da Copa do Brasil.
Em parceria com Ronaldo Fenômeno viveu um ano mágico em 2009, conquistando o Campeonato Paulista invicto e a Copa do Brasil. Dentinho virou um dos xodós da Fiel torcida, com a qual criou grande identidade. Foi negociado com o Shakhtar no início de 2011, por aproximadamente U$7,5 milhões.
Além do Corinthians e do clube ucraniano, Dentinho também teve breve passagem pelo Besiktas da Turquia, por empréstimo, em 2013. Com o manto alvinegro, ele atuou em 187 jogos e anotou 55 gols, sendo até hoje, o artilheiro do século no Corinthians.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados