O título da Copinha, conquistado pelo Corinthians na última quinta-feira, 25, foi mais do que especial para Pedrinho. Desde os oito anos de idade no Parque São Jorge, o meio-campista viu de perto o clube ganhar troféus em várias modalidades antes de, enfim, comemorar uma taça com a camisa alvinegra. E de uma maneira inesquecível, sendo o artilheiro do time na competição, com seis gols.
“Alegria imensa, é um sonho. Eu já vi o Corinthians ganhar muitos títulos no estádio, estou aqui desde novinho, acompanho bem. Agora é só desfrutar do momento, graças a Deus. Moro perto (do Parque São Jorge). Sempre que está tendo jogos, tento acompanhar. Não importa se é basquete, futsal… É Corinthians. Estamos sempre acompanhando”, declarou Pedrinho.
“Estão todos felizes (familiares). Todo mundo gosta de ganhar título, a gente batalhou muito para isso. Agora é só desfrutar do momento e curtir com eles”, completou, em entrevista exclusiva à Central do Timão pelo canal Nosso Futebol após a final.
Agora, como todos os jogadores titulares na Copinha, Pedrinho sonha em ser promovido ao elenco profissional em 2024 após se destacar na competição de base. O meio-campista, inclusive, se vê preparado para ganhar chances com Mano Menezes.
“Se vou subir, a gente não sabe. Se eles precisarem, estamos preparados para aproveitar da melhor maneira possível (…)Tive um jogo só de cãibra. Nos outros jogos, consegui suportar bem. Vamos comemorar. Mas se eles precisarem (no profissional), estamos preparados.”
Pela baixa estatura, sendo o menor jogador do elenco que disputou a Copinha, ao lado do atacante Juninho, com 1,69m, e pela qualidade com a bola no pé, Pedrinho costuma ser comparado com um dos maiores ídolos do Corinthians: Marcelinho Carioca. E o garoto também quer marcar seu nome na história do clube.
“Ser comparado com Marcelinho Carioca, acho que não é todo mundo, é um craque, ídolo do clube. Espero ser, também“, concluiu Pedrinho.
Embora tenha terminado a Copinha como artilheiro do Corinthians, Pedrinho, inicialmente, segue integrado ao sub-20. O jogador é de 2004 e, portanto, ainda pode atuar na base por mais um ano. Os promovidos foram o lateral-direito Léo Mana, o meio-campista Breno Bidon e o atacante Kayke, além dos que estouraram idade: o zagueiro João Pedro, o volante Ryan e os atacantes Higor e Arthur Sousa.
Veja mais:
Título do Corinthians faz Globo alcançar maior audiência desde 2019 com final de Copinha
Treinador do Corinthians destaca importância de imersão em Guararema na pré-temporada do feminino
Trio do Corinthians não sai do banco em vitória do Brasil contra Colômbia no Pré-Olímpico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados