O Corinthians só marcou três gols nos últimos cinco jogos, refletindo em maus resultados como três derrotas, para América-MG, Del Valle e Athletico-PR, além do empate contra o Cuiabá em casa. Artilheiro da equipe no ano, Róger Guedes sentiu este momento da equipe e vive sua maior seca de gols na temporada.
Depois de fazer história contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil ao marcar um golaço na Neo Química Arena e levar a disputa para as penalidades, o camisa 10 alvinegro não balançou as redes mais. Com isso, são cinco jogos sem gols marcados pelo artilheiro, superando o número de três partidas sem marcar atingido contra o Argentinos Juniors.
Esta é a pior marca do camisa 10 desde o fim de 2022, quando o técnico ainda era Vítor Pereira. Na ocasião, ele ficou seis jogos sem balançar as redes, contra Fluminense, Goiás, Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG. Contudo, ele deu uma assistência contra o time paranaense, o que ele não fez na atual sequência negativa.
Com isso, ele segue com 18 gols marcados em 2023, a melhor marca de um atacante do Timão nos últimos anos, superando inclusive seu próprio número de 2022, quando marcou 15 gols no ano inteiro. É também a melhor marca do atacante na carreira, que nunca havia atingido tudo isso de gols.
Róger Guedes também vive na iminente chance de se isolar como maior artilheiro da história da Neo Química Arena. Atualmente, ele possui 30 gols no estádio desde que chegou no Corinthians, mesma marca de Jô, que sustentou a artilharia isolada desde que saiu do clube.
O camisa 10 do Corinthians terá a oportunidade de acabar com a seca contra o Liverpool-URU, na despedida do Timão da Libertadores. O jogo acontece justamente na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira, 28.
Veja mais:
Corinthians busca a sétima classificação consecutiva para a semifinal do Brasileirão Feminino
Volante do Corinthians chega ao México para disputar amistosos com a Seleção Brasileira Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados