Yuri Alberto, atacante de 23 anos do Corinthians, vive a melhor fase de sua carreira, com 25 gols marcados nesta temporada. Em entrevista à PLACAR, o camisa 9 expressou o desejo de retornar à Europa e afirmou que uma possível proposta em janeiro de 2025 poderá ser analisada. O contrato do jogador com o Timão é válido até dezembro de 2027.
“Eu coloquei na minha cabeça nesses últimos meses que vou viver um dia após o outro. Estou muito feliz aqui, mas se aparecer uma proposta que seja positiva para mim e para o Corinthians e entrarmos em um acordo para que a venda aconteça, beleza. Se não tiver, estou feliz também. Vou continuar me esforçando ao máximo, como tem sido nos últimos jogos. Eu tenho um sonho e creio que quanto mais tempo ficar aqui, mais maduro estarei para poder vivê-lo da melhor maneira”, disse Yuri Alberto, que tem tatuado em um dos braços o símbolo da Champions League, principal competição de clubes do Velho Continente.
O jogador ainda contou que pensou em deixar o clube na janela do meio do ano, após se sentir desconfortável com vaias e críticas. O camisa 9 chegou a conversar com seu agente, e inclusive recebeu algumas propostas de times ingleses, como o Southampton, hoje atual penúltimo colocado na Premier League. Na ocasião, os ingleses ofertaram ao Timão um empréstimo com opção de compra, o que não agradou a diretoria e a proposta foi recusada.
“Sou sempre muito sincero nas entrevistas que eu dou. Me perguntaram em uma zona mista sobre [a proposta], falei que era verdade. Estava em um momento de fragilidade muito grande, passando por humilhação. No aquecimento eu fazia um gol e a torcida comemorava como se fosse gol em jogo. Aquilo, para mim, já era uma chacota, me sentia muito incomodado. E quando errava, vaiavam, o que também me deixava muito desconfortável. A torcida faz a parte dela, mas pegaram bastante pesado e eu pensei em sair, sim”, explicou.
“Quando chegou uma proposta eu falei para o meu empresário: ‘Cara, acho que meu ciclo aqui acabou. Não tenho mais forças de voltar a ser aquele Yuri que se entrega em campo, que qualquer ‘meia bola’ é dele, que faz o máximo pelo grupo, que aos 90 minutos ainda está dando um baita pique’. Foi um momento de fragilidade minha e da minha família porque passamos por uma humilhação muito grande. Eu queria, sim, ter ido embora, mas são os planos de Deus na minha vida”, completou o atacante.
Apesar de Yuri Alberto deixar em aberto a possibilidade de permanecer no clube, o presidente do Corinthians Augusto Melo afirmou recentemente em entrevista ao Poropopod, podcast do Corinthians, que o atleta continuará em 2025 e que faz parte dos planos para o próximo ano. Segundo o mandatário, o camisa 9 é uma peça fundamental no elenco alvinegro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Tabu incômodo: última vitória do Corinthians no Barradão aconteceu em 2009, com gol de argentino
Vitória x Corinthians: onde assistir, escalação, desfalques e arbitragem
“Já tinha um compromisso”, diz técnico do Corinthians ao explicar recusa à Seleção da Arábia Saudita
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados