- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Mesmo sendo o artilheiro do Corinthians na atual temporada, com oito tentos, Jô encara jejum de gols na reta final do Campeonato Brasileiro. Já são sete confrontos sem estufar as redes dos adversários.
A última partida em que o centroavante marcou foi no dia 21 de janeiro, na vitória por 3×0 sobre a equipe do Sport, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Considerado ídolo do Parque São Jorge, Jô vive má fase no Clube e tem sido segunda opção no ataque de Vagner Mancini. O recém-chegado Léo Natel é quem vem sendo escalado como titular na posição.
Até então, faltando uma rodada para o fim da competição nacional, o camisa 77 do Corinthians disputou 23 partidas no torneio desta edição. Foram seis gols, uma assistência, 38 finalizações, seis chutes bloqueados e três desarmes bem-sucedidos. Os dados são do Infogol.
Além do mais, mesmo Jô sendo o ‘goleador’ da equipe na atual temporada, cabe lembrar, que o profissional é o artilheiro do Corinthians menos eficiente em relação aos demais da última década. O volante Paulinho e o atacante Romero, ambos com 13 gols, em 2012 e 2016, respectivamente, são quem mais se aproximam do centroavante.
Com Jô no banco de reservas, o Corinthians volta aos gramados, para realizar última partida do Brasileiro e da temporada, na próxima quinta-feira (21), onde enfrentará a equipe do Internacional, no Estádio Beira-Rio.
Leia mais:
+ Desempenho do Corinthians no BR despencou após atingir 45 pontos
+ Após empate com Corinthians, Vanderlei Luxemburgo é virtualmente rebaixado pela primeira vez
+ Pela primeira vez, Gabriel Pereira recebe oportunidade no primeiro tempo; veja os números