Na tarde deste domingo, 8 de dezembro, o Corinthians enfrentou o Grêmio na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação incrível, o Timão não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 x 0, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay. Após o jogo, o camisa 9 do Alvinegro destacou que foi um ano de muito amadurecimento dele.
“Foram muitas coisas de muito aprendizado. Acho que um ano de muito amadurecimento também. Então, é só agradecer a todo mundo que me deu o maior suporte. Agradecer a Deus, principalmente, que me manteve firme em todos esses momentos difíceis. Então, é muita gratidão. É muita gratidão pelo ano que passou”, disse em entrevista ao Premiere na beira do gramado.
Por fim, o centroavante comentou sobre a sua concentração na hora de bater o pênalti e o êxito da equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz em conseguir nove vitórias consecutivas na principal competição nacional do país.
“Lógico que a gente tava atrás de um principal objetivo, que era conseguir essa nona vitória consecutiva no brasileiro, que é muito difícil. Mas acabou caindo no meu pé ali, a cabeça fria no pênalti. Então, era muita oração, pedindo sabedoria, pedindo discernimento pra poder tomar a melhor decisão ali e graças a Deus eu pude tomar a melhor decisão ali. Eu ia bater no cruzado e quando vi que ele tirou o pé eu mudei da hora. Foi um ano especial, um ano de muitos momentos difíceis, mas me fortalecendo bastante”, completou.
Agora, a expectativa da Fiel Torcida é saber se Yuri Alberto fica ou não no clube do Parque São Jorge na próxima temporada. Vale lembrar que com o tento marcado contra o Tricolor Gaúcho, o atacante se tornou o artilheiro do Brasileirão com 15 gols, empatado com o Alerrandro, do Vitória, e o maior goleador isolado do futebol brasileiro em 2024, com 31 gols.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Memphis Depay exalta “bom começo” pelo Corinthians e comenta expectativa por títulos
Com direito a bicicleta de Memphis, Corinthians atropela o Grêmio e fecha 2024 com chave de ouro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados