Artilheiro da base foi um dos motivos da saída de Boselli do Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na última quinta-feira (24), o centroavante Mauro Boselli postou em suas redes sociais uma publicação se despedindo do Corinthians. Seu contrato com o Alvinegro se encerra no dia 31 deste mês, porém seu vínculo com o clube não será estendido, pois além de existirem propostas pelo atleta, a diretoria corinthiana não tem o interesse em contar com o argentino para a próxima temporada.

De acordo com o UOL, o Corinthians pretende ‘enxugar’ a folha salarial e, para isso, entende que seria desnecessário contar com Mauro Boselli, que ganha em torno de R$600 mil por mês, sendo que possui o garoto Cauê, de 18 anos, no Sub-20.

O treinador Vagner Mancini projeta, para a próxima temporada, contar com o atacante na equipe profissional. Cauê tem se destacado principalmente por sua força física, técnica e precisão para um jovem jogador. Os que acompanham seu futebol de perto, dizem que ele é um misto da rapidez de Aubameyang e goleador como Jô.

Foto: Reprodução / Instagram Cauê

A promessa corinthiana vive um momento excepcional em sua carreira. Nesta temporada, Cauê balançou as redes em sete ocasiões para o Corinthians em 19 jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, recentemente, foi convocado para disputar o Torneio Internacional pelo treinador André Jardine, da seleção Sub-20. Na competição, o jovem marcou duas vezes, sendo responsável pelo gol que deu o título ao Brasil no jogo decisivo diante do Chile.

O jogador atuava pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao Corinthians no começo de 2019. Seu contrato, que já foi assinado como profissional, é válido até março de 2022 e sua multa contratual está mantida em sigilo. Em setembro deste ano, escalado pelo técnico interino do profissional, Dyego Coelho, foi opção no banco de reservas para o jogo do Timão contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima