- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta segunda-feira (01), às 21h30 (Brasília), Róger Guedes quer encerrar um jejum de quatro jogos sem balançar as redes e tem dois trunfos para conseguir furar a defesa da Chapecoense. A partida será válida pela 29ª rodada do campeonato e irá marcar o retorno da liberação de 100% da capacidade do estádio.
Apesar do excelente início na equipe alvinegra, com quatro gols e uma assistência nos seis primeiros jogos, o atacante caiu de rendimento – assim como todo o time – nos últimos compromissos e passou em branco. Ele não marca desde o dia 5 de outubro, quando converteu pênalti contra o Bahia. O derradeiro gol com bola rolando faz ainda mais tempo: em 25 de setembro, quando anotou os dois tentos corinthianos no clássico contra o Palmeiras.
A última vez que o camisa 123 chegou a ficar quatro partidas seguidas sem balançar as redes aconteceu há mais de dois anos, entre agosto e setembro de 2019, ainda defendendo o Shandong Taishan, da China.
Para voltar a deixar sua marca, o jogador conta justamente com seu bom retrospecto dentro do estádio alvinegro, onde é o maior artilheiro neste Brasileirão, com quatro gols, superando a marca de Jô – o camisa 77 marcou contra Sport, Internacional e Bahia, enquanto Róger Guedes anotou diante do Juventude, Bahia e dois contra o Palmeiras. O reforço ainda não marcou um gol pelo clube atuando como visitante.
Outro trunfo que o atacante pode utilizar a seu favor é a frágil defesa da Chapecoense, que é a pior deste campeonato e foi vazada 49 vezes em 28 jogos. Deste número, 26 foram sofridos em partidas como visitante. Assim como informado pela Central do Timão, o time catarinense também tem a pior campanha da história do Brasileirão por pontos corridos após 28 compromissos.
Comandado por Sylvinho, o Timão vai para o jogo ocupando a 7ª colocação no torneio e quer conquistar os três pontos nesta segunda-feira para voltar ao G-6 e seguir na briga por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. A equipe não vence há duas partidas, ambas fora de casa.
Veja mais:
Corinthians x Ferroviária: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Jogadores do Corinthians Sub-23 são informados que não terão seus contratos renovados
Emprestado até março, Cauê troca de empresário e Corinthians ainda não define compra