- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Millene vem sendo o principal nome do Corinthians na atual campanha da Libertadores, com quatro gols marcados e muita participação nas jogadas dentro do campo. Seu desempenho no torneio, entretanto, é bom desde sua primeira passagem, que também conta com um bom retrospecto contra o próximo adversário das Brabas.
Na tarde deste domingo, 15, o Corinthians enfrenta o América de Cali pelas quartas de final do torneio continental. Millene já enfrentou o time colombiano em duas ocasiões e possui uma alta média de gols contra o clube. Foram quatro gols marcados nos dois jogos, sendo dois tentos em cada, garantindo as vitórias do Timão.
Nos outros dois jogos do Corinthians contra o América de Cali, também pela Libertadores, Millene não estava mais no elenco e, por isso, não enfrentou-as. Nessas duas partidas, o Time do Povo venceu um e empatou outro, com o resultado igual ocasionando na eliminação da edição de 2020.
Além do bom retrospecto contra as colombianas, Millene também cresce nos outros jogos de Libertadores Feminina. Com a camisa do Corinthians, são oito jogos realizados, com sete vitórias e um empate, além de nove gols marcados pela atacante. Isso somado gera um aproveitamento de aproximadamente 91,6% quando ela está em campo.
As Brabas entram em campo às 17h30 (de Brasília) para brigar pela vaga na semifinal. Em caso de classificação, o Corinthians enfrentará Internacional ou Colo-Colo, rivais já conhecidos, que se enfrentam na outras quartas de final. No outro lado da chave, Palmeiras e Atlético Nacional já se classificaram.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Cássio lidera ranking de jogadores com maior longevidade em cada clube da Série A
Corinthians está entre clubes que menos trocaram de técnicos desde 2013, apesar de ano ‘maluco’
Jorge Henrique escolhe ex-Corinthians como ‘top-1’ da carreira e planeja jogo de despedida