- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã desta segunda-feira (05), a artilheira do Corinthians, Giovanna Crivelari foi convocada pela treinadora Pia Sundhage para compor a Seleção Brasileira durante o período preparatório. A atacante deve se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, ainda hoje.
A equipe brasileira realizará treinos, já que os confrontos com a Noruega tiveram que ser cancelados devido aos casos de Covid-19. A programação faz parte do planejamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021).
Esta foi a primeira convocação da atleta à Seleção principal. Crivegol, como é carinhosamente chamada pela Fiel Torcida, defendeu a ‘Amarelinha’ pela categoria Sub-20, quando participou da Copa do Mundo Sub-20, em 2012.
Com a convocação, Crivelari se junta as outras sete atletas do Corinthians que já haviam sido convocadas pela treinadora sueca. São elas: as defensoras Tamires, Poliana e Erika, as meio-campistas Andressinha, Ingryd e Adriana e a atacante Vic Albuquerque.
Cabe lembrar, que o Campeonato Brasileiro Feminino tem previsão de início no dia 17 de abril, quatro dias após o término do período preparatório da Seleção Brasileira.
Leia também:
Você sabia? O Corinthians marcou um único gol de falta nas últimas cinco edições do Brasileirão
Ex-Corinthians, Renê Júnior se exercita com atletas ”desempregados” e espera nova chance no futebol
Saiba onde assistir a Corinthians x Unifacisa pelo NBB nesta segunda