Depois de ser campeão da Copinha sendo um dos destaques do Corinthians na parte final da campanha, Arthur Sousa recebeu uma oportunidade de atuar pelo time profissional diante do São Bernardo. O jovem, contudo, não conseguiu alterar o placar e viu o Timão perder por 1 x 0 para o Bernô nos 11 minutos que ficou em campo.
Apesar da derrota, o centroavante pôde celebrar seu retorno aos gramados atuando pelo time de cima do Corinthians. Foi apenas seu segundo jogo como profissional, mas voltou a jogar depois de um ano e três meses. Sua estreia aconteceu em 2022, diante do Cuiabá, no Brasileirão daquele ano.
Arthur era muito prestigiado naquela época. Artilheiro do sub-20, ele recebeu elogios de Vítor Pereira e acabou recebendo a oportunidade, mas nunca mais voltou a campo, mesmo com as mudanças de técnicos. No período, passaram pelo clube: Fernando Lázaro, Cuca, Luxemburgo e, agora, Mano Menezes.
A falta de oportunidade, porém, é justificável com seu baixo desempenho no ano de 2023. Titular absoluto por conta do ano anterior, ele perdeu a vaga para Felipe Augusto, que passou na frente e acabou ganhando a vaga de principal reserva de Yuri Alberto, camisa 9 do time.
Agora, por ter nascido em 2003, ele deve ser integrado de maneira definitiva no elenco profissional, ganhando mais oportunidades. Além dele, Ryan, Higor e Tchoca também devem ser integrados ao time de cima, caso contrário, o Corinthians terá que negociá-los, seja por empréstimo ou venda.
Todos se preparam para o próximo desafio do Corinthians no Paulistão. Vindo de duas derrotas, o Time do Povo recebe o São Paulo na Neo Química Arena nesta próxima terça-feira, 30, às 19h30 (de Brasília). O rival do Morumbi nunca venceu o Timão no estádio de Itaquera.
Veja mais:
Mano Menezes explica por que não usou destaques da Copinha em derrota do Corinthians no Paulistão
Raniele atua de zagueiro e termina como melhor jogador do Corinthians em derrota para São Bernardo
Palacios se machuca em estreia e vira dúvida no Corinthians para clássico contra São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados