- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Depois de quase dois meses, o Corinthians voltou a atuar na noite da última segunda-feira, 21, com goleada por 5 x 0 sobre o Pinda, pela nona rodada do Paulistão Feminino, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha). As Brabas dominaram o jogo inteiro, mas desperdiçaram algumas chances e poderiam ter saído de campo com um placar ainda mais elástico.
Para o técnico Arthur Elias, o Corinthians ainda sentiu a falta de ritmo de jogo, apesar de ter feito um amistoso contra o Atlético-MG na semana passada, dias antes da retomada do calendário oficial. O treinador também acredita que o esquema utilizado pelo Pinda, com linhas de cinco e seis jogadoras na defesa, dificultou as ações ofensivas alvinegras. Mesmo assim, celebrou a goleada.
“Precisávamos voltar a jogar, ter mais ritmo de jogo. A equipe ainda sentiu um pouquinho essa falta de ritmo, mas normal, todo mundo vai sentir. São dois meses sem jogar. Mas confio muito que a preparação nossa foi muito boa. São alguns ajustes que vamos fazendo, trabalho em equipe sempre funciona, da gente entender que o jogo tem 90, 100 minutos”, declarou Arthur – assista à entrevista abaixo.
“Vamos mantendo a consistência, fazendo as trocas e vamos encontrando os espaços. Os adversários, como hoje, às vezes jogam muito baixo contra a gente, linha de cinco, às vezes linha de seis… Muito compacto. É um pouco de paciência e ritmo para irmos entrando e criando oportunidades.”
“Poderíamos ter sido um pouco mais objetivos no primeiro tempo. Segundo tempo acho que já foi um pouco melhor. Mas o importante é que fizemos um bom resultado, um bom placar“, completou.
O resultado fez o Corinthians garantir a primeira vaga à semifinal do Paulistão Feminino como líder isolado, com oito vitórias e um empate em nove rodadas. Restam dois jogos para o término da fase classificatória. Já no Brasileirão, as Brabas lideraram a fase inicial e foram ao mata-mata com a melhor campanha geral. Números bastante comemorados pelo técnico Arthur Elias.
“Os objetivos estão sendo cumpridos. A gente classificou em primeiro no Paulista, em primeiro no Brasileiro, e os números são os melhores nas duas competições, ofensivo e defensivo. Temos uma equipe forte, montada e treinada para ser vitoriosa. Estamos se aproximando desse momento, especialmente no Brasileiro.”
Agora, o Corinthians vira a chave do Paulistão para o Brasileirão. Na manhã do próximo domingo, 27, o elenco de Arthur Elias irá até a Vila Belmiro para abrir a semifinal do campeonato nacional contra o Santos, às 10h30 (horário de Brasília). O técnico, inclusive, admitiu que todo o foco do time está no Clássico Alvinegro.
“Estamos agora muito próximos de um objetivo grande, o Brasileiro. Sabemos da dificuldade que teremos na Vila Belmiro. O foco tem sido, obviamente, enfrentar o Santos nessa semifinal“, concluiu.
Já garantido na semifinal do Paulista, o Corinthians ainda não conhece seu adversário na próxima fase, que será definido somente após o término da etapa classificatória. A equipe volta ao mata-mata da competição estadual depois de ficar de fora na última temporada, quando acabou disputando a Copa Paulista.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ala do Corinthians Futsal acerta com clube português e é primeira baixa confirmada para 2024
Corinthians x Estudiantes: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians inicia a Copa do Brasil Sub-20 contra a Chapecoense