Perto de disputar a sexta final seguida do Campeonato Brasileiro Feminino pelo Corinthians, o técnico Arthur Elias falou sobre como chega a equipe para a decisão e analisou o adversário da final, o Internacional.
Apesar do bom retrospecto do Corinthians nos últimos anos, o treinador afirmou que não vê a equipe alvinegra chegando com vantagem diante do Internacional, que possui diversas jogadoras com qualidade e experiência em decisões, na sua opinião.
“Eu não vejo como uma vantagem, é claro que para nós é importante a gente já ter vivenciado momentos decisivos como este, finais de campeonato nos últimos anos foram muitas. Mas como você disse, temos algumas atletas também que chegaram neste ano e que têm correspondido muito bem nessa fase final de mata-mata, então acho que tudo é uma questão de preparação e vejo meu grupo muito preparado para esta final, mas não vejo vantagem porque não é o Corinthians ou o Inter, se analisarmos a equipe adversária, tem várias jogadoras acostumadas com decisões.”
“Uma equipe que tem a Bruna Benites como líder, uma jogadora experiente com muitas decisões na carreira. Sorriso, outra zagueira muito experiente. Você tem a Ju no meio-campo, uma jogadora que já disputou finais, já foi campeã brasileira, a Milene na frente, a Fabi, tem a Lelê como atacante também, a própria Maiara que teve aqui com a gente e a Duda, uma das mais novas do Inter e que está merecidamente ganhando espaço na Seleção Brasileira. Então do outro tem jogadoras que também estão acostumadas com essas decisões, o que vai fazer diferença mesmo não é o que elas fizeram antes e sim o que vão fazer nos 180 minutos.”
“Em relação ao Inter, o time delas é muito experiente. Não dá para achar um ponto só porque ninguém chega na final com pouca coisa, elas têm muitos pontos favoráveis e fortes. São finalistas com méritos, vejo as cinco jogadoras da frente com uma mobilidade muito grande e muita qualidade individual, um time seguro que corre poucos riscos. São vários pontos que a gente vai aprofundar o estudo e definir melhor. O Inter também tem um treinador muito competente e experiente, o Maurício está há muitos anos no futebol feminino, é um treinador que respeito muito, certamente é um treinador que vai ter estratégias inteligentes e que a gente vai ter um grande confronto pela qualidade das jogadoras e pela experiência do comando.”
O primeiro jogo da final será na casa do Colorado e acontecerá já neste domingo (18), às 11h (Brasília), no Beira-Rio. Por ter a melhor campanha, o Corinthians decidirá a final em casa no sábado seguinte, dia 24, às 14h (Brasília), na Neo Química Arena.
Ambas as equipes se enfrentaram na fase de grupos, a partida terminou em 1 x 1, na Fazendinha. Jheniffer fez o gol das Brabas, a equipe sofreu gol de Milene, ex-jogadora do Timão.
Antes de enfrentar o Internacional, o Timão entra em campo pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (15), as Brabas visitam o Pinda, às 15h (Brasília), pela quinta rodada da competição estadual.
Veja mais:
Estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, completa 44 anos nesta quarta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados