- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O técnico do Corinthians, Arthur Elias, disparou contra a postura do Palmeiras na vitória alvinegra por 3 x 2, na noite da última segunda-feira, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. Para o treinador, as Palestrinas foram até o Parque São Jorge apenas para lutar pelo empate, mas “pagaram caro” pela atitude dentro de campo.
“Fisicamente, eu discordo. Não vi essa diferença entre os times. O Palmeiras parou o jogo a todo momento. Parece que não queriam o jogo, queriam empatar. E aí pagaram caro depois“, declarou Arthur Elias após o jogo – assista à entrevista abaixo.
Arthur Elias ainda fez críticas à arbitragem do clássico, chefiada pelo gaúcho Lucas Guimaraes Rechatiko Horn. O técnico não gostou quando a meio-campista Luana Bertolucci caiu no gramado com cãibras e o árbitro não parou o jogo, em lance que quase deu o empate ao Palmeiras.
“Até discutível a arbitragem, porque quando a Luana estava com cãibras, a arbitragem deixou seguir e o Palmeiras quase fez o empate. Na história do jogo, a gente merecia (a vitória)”, completou.
Para Arthur Elias, o Corinthians foi melhor “em todos os aspectos” e mereceu a vitória no Derby. As Brabas abriram o placar no primeiro tempo, com Vic Albuquerque, de cabeça, mas viram o Palmeiras virar e ir para o intervalo com 2 x 1 a favor. Na etapa final, Tamires e Tarciane marcaram e deram os três pontos para o Timão. Millene ainda perdeu a chance de anotar o quarto, desperdiçando pênalti nos acréscimos.
“Fisicamente, não vi essa diferença. Óbvio, uma ou outra jogadora, como a Duda (Sampaio), que está voltando (de lesão)… Mas acho que a gente se apresentou melhor em todos os aspectos“,
“Foi sofrido, mas, além de confiança, dá casca de saber que nunca vai ser fácil. O Palmeiras veio aqui, fez um jogo praticamente só se defendendo e conseguimos fazer três gols. Ainda tivemos a chance de fazer o quarto no final (com pênalti perdido por Millene)“, encerrou.
A vitória faz o Corinthians seguir invicto e retomar a liderança do Brasileirão Feminino, agora com 19 pontos em sete rodadas – seis vitórias e um empate. O próximo compromisso será na segunda-feira, 24, às 17h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio. O duelo marca a reedição da final da competição de 2022 e da semifinal da Supercopa do Brasil de 2023.
Assista à entrevista de Arthur Elias:
Leia mais:
Vic Albuquerque comenta importância de vencer o Derby e voltar a jogar na Fazendinha
Pivô com passagem pelo Corinthians Basquete anuncia aposentadoria