Na manhã deste domingo, 14, o Corinthians venceu mais um clássico, desta vez contra o Santos e pelo Brasileirão Feminino. O jogo acabou 1 x 0, com gol de Jheniffer e, mesmo com o placar mínimo, as Brabas tiveram diversas oportunidades durante o jogo, perdendo a maioria.
“O Santos criou duas situações: uma no primeiro tempo em contra-ataque que saiu cara a cara com a Lelê e outra cabeçada da Cristiane. Não vi o Santos com várias situações claras de gol e vi a nossa equipe com muitas chances claras de gols no primeiro tempo, no segundo um pouco menos“, disse Arthur Elias na zona mista.
“A gente fez o Santos correr muito, se desgastar muito para nos marcar. Acho que a gente marcou bem também o time do Santos. É uma construção de trabalho que vejo a equipe bem madura também, com esse processo nosso e um clássico atrás do outro não é fácil. A gente tá conseguindo vencer e estou muito satisfeito“, completou.
Para seguir na liderança do Brasileirão Feminino, posição que dá vantagens à equipe no mata-mata do torneio, o Corinthians necessita que o São Paulo não saia derrotado para o Flamengo, líder do torneio no início da rodada.
O próximo jogo das Brabas acontecem neste meio de semana, pelo Paulistão Feminino. O adversário da vez é o Palmeiras, pela terceira rodada do torneio, finalizando a sequência de clássicos que passou por dois jogos contra o São Paulo, duelo contra a Ferroviária e esta vitória contra o Santos.
O Derby acontece na quarta-feira, 17, às 17h (de Brasília), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, com mando palestrino.
Veja mais:
Corinthians vive pior sequência contra o São Paulo na Arena desde inauguração do estádio
Corinthians derrota o Santos e assume a liderança momentânea do Brasileirão Feminino
‘Carrasco’ no Morumbi, Yuri Alberto busca repetir em Itaquera seu bom histórico contra o São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados