O técnico Arthur Elias rasgou elogios às quatro jogadoras do Corinthians convocadas pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que terá início no dia 20 de julho. Em entrevista à Central do Timão após a vitória alvinegra por 5 x 1 sobre o São José, na última quinta-feira, 29, o treinador disse que sente “orgulho” da goleira Lelê, da lateral-esquerda Tamires e das meio-campistas Luana Bertolucci e Duda Sampaio.
“Sensação de orgulho. Acima de ser o treinador delas no momento, eu conheço essas atletas há muito, muito tempo, como a Tamires e a Luana, que jogaram comigo alguns anos atrás (…) Todas elas são muito merecedoras, trabalharam muito, com um entendimento muito grande do jogo“, declarou Arthur.
Todas as quatro são merecedoras da convocação, na visão de Arthur Elias. E cada uma vivendo um momento diferente no Corinthians ou na Seleção Brasileira: Luana voltando ao alto nível após passar por uma cirurgia no joelho em 2022, Tamires sendo capitã do Brasil e uma das líderes do atual elenco alvinegro, Lelê recebendo uma oportunidade merecida há bastante tempo e Duda Sampaio, jovem, despontando como realidade.
“A Luana, depois, fez uma carreira fora, extremamente vitoriosa. É uma atleta que escolheu voltar (ao Brasil) e escolheu o nosso trabalho, o Corinthians, para conseguir esse objetivo individual que ela tinha, de ser importante na Seleção.”
“A Tamires já está no Corinthians há bastante tempo. É uma das maiores da história da equipe, uma capitã e uma das líderes, que já há muito tempo é titular da Seleção Brasileira e mantém o alto nível. É um exemplo dentro do futebol feminino“, seguiu.
“A Lelê vai ter essa oportunidade que ela merece há muito tempo (…) É uma atleta muito preparada para essa responsabilidade que é grande. Acho até que veio tardiamente para ela essa oportunidade e uma sequência maior na Seleção.”
“A Duda é uma jovem, veio para o Corinthians nesse ano. Talento puro. Vejo que ela é uma jogadora que vai permanecer muitos anos na Seleção Brasileira e vai dar muitas alegrias para o país e para o Corinthians, também. É uma menina que tem tudo para se destacar, tendo oportunidades de jogar”, afirmou.
Por fim, Arthur declarou sua torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O Brasil busca o primeiro título mundial no futebol feminino e vem com a confiança em alta após uma preparação de quatro anos com a técnica Pia Sundhage, que conquistou bons resultados à frente do time.
“Torço muito pela Seleção e por todas as outras (jogadoras) com quem trabalhei junto. Que a gente crie uma corrente de energia e de pensamentos positivos para que a Seleção possa chegar o mais longe possível na Copa do Mundo“, concluiu Arthur.
A Copa do Mundo Feminina será disputada na Austrália e na Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil está no Grupo F e estreia no Mundial no dia 24, contra Panamá. A chave ainda conta com França e Jamaica.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Elenco do Corinthians conta com oito jogadores que já podem assinar pré-contrato com outro clube
Corinthians anuncia renovação com dupla do basquete
Coisa boa é pra sempre: Gaviões da Fiel completa 54 anos de fundação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados