Em 2022, o Corinthians fez uma revolução na sua categoria de base feminina. Jovens atletas formadas no Timão começaram a ganhar oportunidade entre as profissionais. Após a vitória por 1 x 0 contra o Santos, Arthur Elias falou sobre o tema.
”Uma coisa muito importante que precisam entender, a imprensa e a torcida. Nossas jogadoras da base são muito jovens, não temos muitas jogadoras Sub-20, a maioria delas é Sub-17 e agora estamos fortalecendo muito uma categoria Sub-15. São meninas super jovens, com um talento incrível, muito bem conduzidas pela comissão técnica, então é um processo que demora um pouco mais de tempo”, disse o treinador.
Arthur Elias citou a importância de as jovens atletas ganharem minutagem. “Para fazermos uma formação, para que elas estejam prontas para jogar no nível de exigência do profissional leva tempo, então acho que o que fizemos esse ano foi muito importante. Citei até antes do jogo que nas partidas que perdemos no campeonato, ganhamos muitas coisas e uma delas foi a base participar e ter o entendimento tático com apenas um treino que eu dava, então fiquei muito satisfeito com todo o processo”.
“Aproximamos muito mais da base e dando oportunidade dentro do que tem que ser, mas temos que ir com calma com o que a gente espera como uma solução ou oportunidade, não virar uma frustração e a gente atrasar o processo delas. Acho que em breve terão jogadoras no profissional, já que esse é o objetivo da base”, completou o técnico.
Pelo Paulistão Sub-17, as Brabinhas foram eliminadas pelo São Paulo. Por não existir a categoria Sub-20, cerca de quatro atletas serão ”forçadas” a irem para o profissional.
Nesta temporada, algumas jogadoras formadas na base do Corinthians atuaram entre as profissionais. Entre elas, estão Mariza, Jheniffer, Gabi Medeiros e Isabella Cabral
Veja mais:
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Concordo plenamente com você Arthur Elias…são apenas crianças com sonhos , precisando de cuidados em todos os aspectos para não frustrar, e sim mostrar a elas , que o futuro tá logo aí.