Eliminado nas quartas de finais da Libertadores Feminina, mesmo sendo o atual campeão, o Corinthians Feminino, que ainda tem o Campeonato Paulista para disputar este ano, é visto como um time que seja necessário reformular, e esta passa pelo técnico Arthur Elias, que falou sobre isso ao GE.
“Da minha parte, vou precisar esfriar a cabeça um pouquinho, pensar. Estou há muito tempo trabalhando praticamente sem férias. Vou precisar pensar no que é melhor para o clube, o que é melhor para mim também“, comentou o técnico.
Essa reflexão também passa por uma possível saída do técnico do comando do time, que ficou abatido com a eliminação precoce na competição continental. Arthur Elias assumiu a culpa pela derrota e admitiu que a equipe não jogou o esperado.
“Mérito do adversário. O Boca é uma equipe confiante, bem treinada, sabe bem o que faz, sabíamos que seria difícil. Demérito nosso, jogamos muito mal, não fizemos uma grande competição. Estávamos crescendo para o mata-mata e não mostramos isso em campo. Como sempre faço, assumo a responsabilidade pelo resultado“, disse após a partida.
Na atual Libertadores aconteceram as únicas duas derrotas do Corinthians na história da competição, para o Deportivo Cali, na fase de grupo, e para o Boca Juniors, que ocasionou a eliminação. Contudo, Arthur diz que derrotas podem ser importantes para atletas jovens e algumas experientes.
“Algumas derrotas podem também levar algumas jogadoras, mais jovens e algumas experientes, a fazer uma reflexão e evoluir, como sempre fizeram no nosso trabalho”, completou.
Agora, o Corinthians Feminino volta para o Brasil e aguarda o reinício do Paulistão da modalidade, que terá o reforço de Millene e outras jogadoras para a tentativa do terceiro título na temporada.
Veja mais:
Corinthians vence, mas é eliminado pelo Palmeiras no Paulistão Sub-15
Cássio comemora vitória do Corinthians em clássico: “Nos coloca na briga de novo”
Corinthians vence o Paulistano e completa duas vitórias em três jogos no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados