- Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão
Após empate por 1 x 1 no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, no Beira-Rio, o técnico Arthur Elias falou sobre o desempenho abaixo da média do Corinthians e cobrou melhora para enfrentar a segunda e decisiva partida, que acontece no próximo sábado (24), às 14h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Indo para o intervalo com a desvantagem, as Brabas retornaram ao campo na segunda etapa e conseguiram imprimir um ritmo mais intenso se comparado aos 45 minutos anteriores. Assim, depois de primeiros cinco minutos de pressão colorada, o Timão cresceu gradativamente no jogo e chegou ao gol com a centroavante Jheniffer, ex-Internacional. Vale lembrar que a camisa 9 corinthiana é a artilheira da equipe na temporada com dez gols.
No que diz respeito às dificuldades encontradas pelo Corinthians durante o confronto contra o Colorado, Arthur Elias exaltou a qualidade adversária, mas revelou que não ficou surpreso com a postura das mandantes e explicou o porquê desses problemas.
“Não nos surpreendeu em nada (a postura do Inter). A gente já esperava e treinou para isso. O que aconteceu foi que faltou tomar decisões melhores, correr um pouco menos de risco, especialmente no primeiro tempo, quando a marcação estava mais fresca, o Inter com mais intensidade“, afirmou o treinador.
Na sequência, o comandante emendou a resposta com uma avaliação do empate de sua equipe no segundo tempo e alertou para uma necessidade de melhora do Alvinegro para o jogo de volta.
“Ao longo do jogo isso (intensidade das coloradas) vai caindo um pouquinho e a gente vai encontrando espaços. E a gente sabia que a história do jogo ia ser parecida com isso. Agora, a gente vai precisar melhorar. Desde essa saída de pressão até outras questões táticas do jogo, que não fizemos hoje como deveríamos fazer, especialmente no primeiro tempo. Pra gente ser campeão, vai ter que jogar melhor“, completou Arthur.
Veja mais:
Corinthians detalha venda de ingressos para final do Brasileirão Feminino na Neo Química Arena
Gabi Zanotti analisa primeiro jogo contra o Inter: “Ficou de bom tamanho”