O Corinthians foi campeão do Paulistão Feminino ao aplicar uma goleada por 4 x 1 em cima do São Paulo na Neo Química Arena. Ex-técnico da equipe, Arthur Elias esteve presente na decisão como treinador da Seleção Feminino e falou sobre a história que ele ajudou a fazer.
“Pensei nisso ao longo do jogo. A gente observando muito a partida, cada atleta, mas olhar para a atmosfera que o Corinthians acostumou a ter aqui, com apoio do seu torcedor, renda pro futebol feminino, um campo excelente para jogar futebol, que todos atletas se sentem muito bem”, disse o profissional à Central do Timão.
“Tenho muito orgulho, porque em poucos lugares do mundo a gente consegue ver o futebol feminino ser tão respeitado, valorizado, como consegue nesses momentos decisivos, conseguiu no Corinthians nesses últimos anos. E foi um processo, de muito trabalho, persistência, resiliência e muitas conquistas, pra trazer cada vez mais o interesse de todos“, completou.
Agora pela Seleção, Arthur Elias retornará à Neo Química Arena na próxima quinta-feira, 30, para enfrentar a seleção do Japão em amistoso preparatório. O Corinthians, por outro lado, se despediu dos gramados em 2023, iniciando as férias das jogadoras, que devem retornar aos trabalhos em janeiro.
Mesmo com a pré-temporada se aproximando, o time ainda está sem comando técnico definido para o próximo ano. Além da comissão, o clube também pode passar por uma reformulação na sua parte gestora. Com a eleição de Augusto Melo, a diretora Cris Gambaré pode sair do clube no fim do ano.
Veja mais:
Tamires fala sobre futuro comando do Corinthians: “Tem que entender a grandeza do clube”
Relacionados: Corinthians segue preparação para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados