Arthur Elias fala sobre apoio da Fiel, jogo contra o Internacional e futuro do futebol feminino

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste sábado (24), o Corinthians goleou o Internacional por 4 x 1 e conquistou o Brasileirão Feminino pela quarta vez, na Neo Química Arena lotada. Após o triunfo, o técnico Arthur Elias falou sobre sua carreira, a atmosfera no estádio e o futuro do futebol feminino.

“Resultado enorme, não pra mim especificamente. Não foi só um sonho, foi uma projeção de carreira. Eu evoluí muito como treinador, pela estabilidade, pela dificuldade, pelo rendimento todo que a gente tá tendo nesse processo. Eu agradeço muito ao futebol feminino pelo que eu sou hoje como treinador”, disse o comandante multicampeão pelo Corinthians.

Foto: Ciro Hey/Central do Timão.

O treinador também falou sobre a Fiel ter lotado o estádio para a grande decisão, que bateu o recorde sul-americano de público em jogos do futebol feminino.

E o fato de ter uma Neo Química Arena cheia, batendo recorde, algo que todas as jogadoras lutaram muito por isso, todas elas merecem. Não só do nosso time, todas as jogadoras fizeram parte do começo do futebol feminino, do começo desse campeonato. Toda a mulher que gosta de futebol, toda a criança que tem um sonho. Todas essas merecem o dia de hoje e espero que isso seja cada vez mais constante.

“Foi um ótimo jogo, um nível muito alto de jogo. Quando se tem estrutura e preparação, as mulheres respondem e jogam muita bola. Longe de ser uma coisa sobre nível, meu sentimento é muito mais em função de todo esse processo que eu acompanho há 16 anos. Isso que deixa a gente muito feliz. Pelo trabalho e pelo ano que a gente vem fazendo, elas merecem demais”, afirmou Arthur Elias.

O treinador ainda elogiou o adversário da final, que conseguiu segurar o empate por 1 x 1 no jogo de ida, no Beira-Rio, também com boa presença de público.

“O Inter tá de parabéns, por todo o apoio de sua torcida, o treinador Maurício e suas jogadoras. Fizemos duas grandes finais que ficaram para a história... A gente quer mais. Pra frente para o futebol feminino e obviamente para o Corinthians”, concluiu.

Veja mais:

Título do Corinthians tem recorde de público da história do futebol feminino na América do Sul

Presidente do Corinthians confirma desejo de renovar com Vítor Pereira, mas prega cautela

Meia do Corinthians prevê apoio da Fiel em final contra Palmeiras: ”Essa torcida é única”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima