Perto de disputar a sexta final seguida do Campeonato Brasileiro Feminino e em busca do quarto título da competição, o Corinthians vive a expectativa de ter a Neo Química Arena lotada na decisão. O primeiro jogo da final será neste domingo (18), às 11h (Brasília), no Beira-Rio. Por ter a melhor campanha, o Timão decidirá em casa no sábado seguinte, dia 24, às 14h (Brasília), na Neo Química Arena.
Nesta quarta-feira (14), o técnico Arthur Elias falou sobre a mobilização da torcida do Corinthians para encher o estádio em Itaquera para acompanhar as Brabas. O maior público da história do futebol feminino do Timão na Neo Química Arena pertence à final do Paulistão do ano passado, contra o São Paulo, quando 30.077 torcedores foram ao estádio. Esse também é o recorde da modalidade no Brasil. A casa do Timão tem capacidade para 49.205 pessoas.
“Espero realmente que sejam duas grandes finais, que os torcedores compareçam, que o Beira-Rio possa estar cheio também. Acho que essa energia, o interesse das torcidas é o que o futebol feminino luta há muito tempo e a gente fica muito feliz que isso está acontecendo com mais frequência. Muito pelos trabalhos dos clubes, parabenizar a todos os clubes que estão investindo cada vez mais e das atletas, que mobilizam, se esforçam e estão jogando em um nível cada vez mais alto a partir do momento que estão tendo condições boas de trabalho.”
“Um bom futebol atrai o público e às vezes até um público diferente do masculino, mas também a gente tem conquistado muito o torcedor que gosta de futebol em geral, então eu fico muito feliz e a gente só se motiva para estes momentos vendo a mobilização que os torcedores fazem. Não sei exatamente como está lá no Sul, mas aqui a gente sabe que a Fiel já começou a campanha, o clube abraçou, a gente sabe o apoio que o clube nos dá não só neste momento, mas na temporada inteira para ter todo o respaldo de trabalho e ter a equipe preparada para viver estes momentos com esta grande atmosfera.”
“A gente está obviamente feliz por viver isso, mas precisamos estar focados no jogo, as atletas precisam fazer dentro do campo. Tenho certeza que meu grupo está pronto para fazer um grande jogo lá e depois buscar mais um título brasileiro aqui dentro da Neo Química Arena.”
Antes de enfrentar o Internacional, as Brabas entram em campo pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (15), as Brabas visitam o Pinda, às 15h (Brasília), pela quinta rodada da competição estadual.
Veja mais:
Estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, completa 44 anos nesta quarta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados