O Corinthians goleou o São José na última quinta-feira, 29, por 5 x 1, pela oitava rodada do Paulistão Feminino, e encerrou o primeiro semestre com uma vantagem de três pontos na liderança na competição estadual, onde soma sete vitórias e apenas um empate. Log após o jogo, disputado em Osasco, o técnico Arthur Elias conversou com a Central do Timão e rasgou elogios ao desempenho alvinegro.
“Eu gostei bastante do jogo de hoje (quinta-feira). Eu acho que foi um jogo extremamente exigente do ponto de vista físico, porque foi um jogo com muita disputa e muita transição”, iniciou Arthur – assista à entrevista exclusiva abaixo.
“Tivemos um placar que foi construído no primeiro tempo com uma equipe que não vinha jogando tanto e as atletas responderam muito bem, principalmente no aspecto eficiência. Buscamos sempre essa eficiência nas chances criadas. Nossa equipe cria e chega muito ao gol do adversário. O primeiro tempo foi fantástico em relação a isso“, completou.
Para o treinador, o Corinthians goleou, com méritos, uma equipe bastante organizada do São José, que é tradicional no futebol feminino e soma, por exemplo, três títulos de Libertadores na história, além de um tricampeonato estadual e dois troféus da Copa do Brasil.
“Eu acho que esse time do São José é o melhor dos últimos anos, achei uma equipe organizada, bastante agressiva e com um jogo direto difícil de se parar. As atletas, muito bem condicionadas, aguentaram a exigência do jogo até o final. Então, acho que não vencemos qualquer equipe por esse placar elástico.”
“Fiquei muito, muito feliz mesmo por acabar o primeiro semestre dessa maneira, cumprindo com nossos objetivos. Foi o jogo mais bonito que fizemos, com mais trocas de passes, sequência… Foi um jogo com muita doação e extrema eficiência”, celebrou.
O Corinthians, agora, terá dois meses de preparação para seu próximo compromisso. As Brabas só voltarão a campo no final de agosto, após a disputa da Copa do Mundo Feminina. No segundo semestre, as comandadas de Arthur Elias ainda terão a semifinal do Brasileirão, a Libertadores e a reta final do Paulistão.
Para o técnico alvinegro, é prejudicial ao Corinthians parar os campeonatos em momentos decisivos. Mas, por outro lado, Arthur Elias acredita que pode utilizar o tempo sem jogos para melhorar o time em diversos aspectos, como físico, tático e mental.
“É ruim o campeonato parar em uma fase importante e decisiva, mas é o calendário que temos. Agora vamos descansar um pouco as jogadoras. Elas não estarão com a gente no dia a dia do clube, mas seguirão um programa de treinos individuais.”
“Elas terão esse período e depois voltaremos com um pouco mais de seis semanas para trabalhar, que é um tempo suficiente para aprimorarmos algumas situações que ainda podemos evoluir no nosso jogo e condicionar a equipe para suportar os jogos do segundo semestre. Aspecto físico, tático e, principalmente, mental, porque vamos enfrentar jogos decisivos no Brasileiro e na Libertadores. Lá na frente, também, teremos o mata-mata do Paulista“, finalizou.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Marreco Futsal x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians conhece o adversário dos playoffs da Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados