O Corinthians encerrou a temporada de futebol feminino de maneira perfeita, com quatro títulos conquistados em quatro disputados. Na final do Paulistão, que aconteceu na Neo Química Arena, o treinador Arthur Elias esteve presente no estádio, mesmo agora comandando a Seleção Feminina.
“(O vínculo) Com certeza vai ser eterno, porque foram muitos anos. Uma história que está escrita e ninguém vai apagar isso. Acho que é difícil de se repetir, com tantas conquistas, uma equipe jogando um futebol eficiente, que a torcida foi apoiando cada vez mais a cada ano. Então sou muito orgulho de tudo que construi aqui”, disse o treinador à Central do Timão.
Com a saída de Arthur Elias após a conquista da Libertadores, o auxiliar técnico Rodrigo Iglesias assumiu o comando da equipe até o encerramento do Campeonato Paulista. Mesmo não sendo efetivo, ele conseguiu levar as Brabas ao quarto título da competição estadual.
“O Rodrigo (Iglesias) comandou muito bem nesses quatro jogos. Acho que teve muita sabedoria, tem experiência, conhece o grupo muito bem também. Então o Corinthians foi merecedor de mais um título e fazer esse ano fantástico, um ano 100% pro futebol feminino com quatro competições difíceis que a gente disputou”, complementou.
Agora pela Seleção, Arthur Elias retornará à Neo Química Arena na próxima quinta-feira, 30, para enfrentar a seleção do Japão em amistoso preparatório. O Corinthians, por outro lado, se despediu dos gramados em 2023, iniciando as férias das jogadoras, que devem retornar aos trabalhos em janeiro.
Veja mais:
Augusto Melo confirma Chicão como dirigente do Corinthians em sua gestão
Final do Paulistão atinge 40 mil e entra no top-3 públicos do Corinthians Feminino
Vic Albuquerque destaca trabalho do Corinthians após temporada perfeita e se declara ao clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados