Na última quarta-feira, 16, em Assunção, capital do Paraguai, o ex-técnico multicampeão do Corinthians e agora treinador da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, concedeu uma entrevista exclusiva para a Central do Timão. Dentre os assuntos abordados, o profissional falou sobre a convocação da meio-campista corinthiana Vic Albuquerque para a Seleção Brasileira, e aproveitou para exaltar a atleta.
“Em relação a Vicky, para mim é muito legal voltar a trabalhar com ela, dar essa oportunidade para ela. Ela tem merecido pelo impacto que tem na equipe do Corinthians, com o poder de decisão, com a leitura de jogo, ela é extremamente inteligente, entende muito bem o trabalho”, iniciou.
O ex-técnico do clube do Parque São Jorge revelou que muitas vezes esteve perto de convocar Vic, mas o chamado não aconteceu antes devido às lesões sofridas pela jogadora.
“Ela teve algumas dificuldades em relação a alguns momentos que estavam muito próximos de ser convocada por lesão, por sequência, por uma intensidade como a gente precisa na Seleção e agora eu vejo que ela está em um momento melhor e a oportunidade está sendo dada”, explicou Arthur Elias.
Ele salientou que espera um bom aproveitamento de oportunidade por parte de Vic Albuquerque e que a dinâmica de trabalho será diferente da que eles tinham quando trabalharam juntos no Timão, mas vê maturidade na meia para se adaptar.
“Espero que ela aproveite com a capacidade que ela tem e ela sabe a história que a gente construiu juntos, mas na seleção a gente tem agora uma missão diferente em relação ao que era no Corinthians, o trabalho também, é um trabalho diferente de trabalhar em seleção do que em clube, que todas as jogadoras têm que fazer, mas eu vejo que ela tem maturidade para também entender isso e fazer um grande trabalho na seleção”, disse.
Por fim, assim como no caso da camisa 17 do Timão, Arthur Elias contou que neste ciclo de convocações o objetivo foi observar e convocar atletas mais jovens, e que isso deve ser uma tendência para as próximas listas.
“O objetivo desta convocação foi chamar atletas com 29 anos para baixo, jogadoras que a gente pode conhecer melhor e ter essa oportunidade nessa convocação e na próxima porque o ano que vem nós vamos focar muito no grupo para a Copa América, então agora é hora de voltar a dar oportunidade, isso sempre vai ser feito, mas a oportunidade é conhecer outras jogadoras e também projetar essas jogadoras mais jovens para que a gente trabalhe próximo com a experiência, a gente consegue projetar um pouquinho melhor o que ela pode desenvolver nos próximos anos”, completou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Técnico do Corinthians celebra avanço à final da Libertadores Feminina e critica Conmebol
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados