Desde 2016 no Corinthians, quando o clube ainda possuía a parceria com o Audax, o técnico Arthur Elias faz um excelente trabalho e, consequentemente, empilha taças durante todos esses anos.
Nesta quarta-feira (08), com a conquista do Campeonato Paulista, o comandante alvinegro chegou a impressionante marca de dez títulos com o clube. Em seis anos de casa, ele levantou ao menos uma taça em todas as temporadas.
Três Campeonatos Paulistas, três Campeonatos Brasileiros, três Conmebol Libertadores, uma Copa do Brasil, uma tríplice coroa. Esse é o “simples” currículo de Arthur Elias pelo Corinthians. Além disso, ele comandou times que entraram para a história quebrando diversos recordes, como foi no caso de 2019.
Mas, este trabalho vitorioso exige muito do treinador, que ao final do jogo contra o São Paulo, comentou sobre o desgaste desta temporada.
“É difícil sempre buscar tirar o melhor delas depois de tantas conquistas, me sinto muito privilegiado por ter conseguido fazer um ano com 100% de aproveitamento nos campeonatos. Os campeonatos estão cada vez mais difíceis, é uma satisfação muito grande mas eu estou exausto. Eu estou exausto, isso consome muito do treinador, me dediquei demais, agora é hora de tentar descansar um pouquinho”, afirmou o técnico.
Veja também:
Corinthians vence o São Paulo, conquista tri do Paulistão Feminino e alcança a tríplice coroa
Estreia e golaço de Róger Guedes marcaram o último confronto entre Juventude e Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados