Na manhã deste domingo, 28, o Corinthians recebeu o Atlético-MG no Estádio 1º de Maio pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. Com gol de Duda Sampaio, as Brabas bateram a equipe mineira por 1 x 0 e retomaram a liderança da competição. Após a partida, o técnico Arthur Elias avaliou o desempenho da equipe e demonstrou insatisfação com o primeiro tempo.
“Foi ruim. Acho que o primeiro tempo não funcionou, criamos muito pouco contra uma equipe que a gente sabia que ia se defender. O Atlético pouco saía, quase nada, não conseguiu ter uma chance de gol. Mas a gente precisava ter atuado melhor, independente das jogadoras, porque o processo que eu faço é de testar algumas situações que serão importantes lá na frente, e algumas a gente descartar, como foi o primeiro tempo hoje”, disso técnico corinthiano.
“A escalação era muito mais pra agregar algumas coisas que faltam no jogo de algumas jogadoras, pra que elas entendam, pra gente tentar tirar a posição e pensar mais em função. Eu acho que não funcionou bem, fizemos um primeiro tempo abaixo e um segundo tempo melhor, com a mesma equipe”, continuou Arthur Elias.
“Eu alertei elas no vestiário sobre o que tinha que ser feito, e isso ficou bem nítido no retorno pro segundo tempo com a melhora da equipe com as mesmas jogadoras. Depois a gente foi trazendo a equipe pra uma característica mais próxima do que a gente normalmente joga, fizemos um segundo tempo merecedor da vitória”, finalizou o treinador.
O Corinthians volta a campo no meio desta semana, em mais um clássico. Dessa vez, o adversário é o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Feminino. O jogo acontece na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), da quinta-feira, 1º de junho.
Veja mais:
Luxemburgo faz mudança e define escalação para Corinthians x Fluminense
Aproveitamento do Corinthians cresce 55% com Renato Augusto; meia volta de lesão neste domingo
Corinthians recebe o Fluminense com quatro jogadores pendurados; saiba quais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados