Nesta última quarta-feira (21), aconteceu um Derby pelo Paulista Feminino, em Mogi das Cruzes, em que o Corinthians saiu derrotado por 2 x 0. Contudo, antes do início da partida, o técnico Arthur Elias concedeu uma entrevista na beira do campo e fez críticas às datas utilizadas pela Federação Paulista para realização dos jogos. Entretanto, elas não foram ao ar.
“Conforme já noticiado por alguns veículos de comunicação, hoje antes do jogo dei entrevista para TV da Federação Paulista a pedido da mesma e não foi ao ar. Decepcionante. Apenas respondi a pergunta da repórter e dei a minha opinião“, explicou o comandante alvinegro em suas redes sociais.
“Dediquei muitos anos da minha vida ao futebol feminino e ser censurado foi lamentável… Sempre me coloquei à disposição para propor ideias para o desenvolvimento do futebol, especialmente das mulheres. Mas a pessoa que tomou a decisão de me censurar não tem esse direito. Ninguém escolhe o que eu vou responder“, concluiu o treinador do Timão.
Após a exposição, Arthur Elias postou o vídeo da entrevista completa, na qual critica a entidade sobre realizar jogos entre partidas decisivas do Campeonato Brasileiro, mesmo havendo outras datas disponíveis para estes jogos. Por exemplo, o Derby marcado entre as finais do Brasileirão, que fez com que o Corinthians jogasse com o time reserva e se prejudicasse na competição estadual.
Até o momento, a Federação Paulista de Futebol não se retratou pelo ocorrido.
As Brabas voltam a campo no sábado (24), contra o Internacional, pela final do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Já no Paulistão, a equipe ainda luta pela classificação, antes do início dos jogos da Libertadores Feminina.
Confira a entrevista de Arthur Elias:
Veja mais:
Miracatu lamenta gols sofridos e faz convocação à Fiel para final do Brasileirão Feminino
CBF aumenta premiação e anuncia valor recorde para Brasileirão Feminino
Corinthians anuncia parcial de ingressos com 39 mil torcedores para final do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados