O time de basquete do Brasil jogou pela segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos e, desta vez, enfrentou os donos da casa, Chile. Mesmo contra os anfitriões, os brasileiros se impuseram fora de casa e aplicaram um placar arrasador: 94 x 43, garantindo a vaga na próxima fase.
O Corinthians tem apenas um representando entre os selecionados na busca pela medalha de ouro, o armador Elinho Corazza. Destaque do clube do Parque São Jorge, ele participou das duas vitórias do Brasil na competição e está disponível para o próximo jogo, que é contra Porto Rico.
Mesmo com a grande diferença no placar, Elinho não acredita em grande diferença técnica entre os times. “Fizeram uma partida boa contra Porto Rico, a gente assistiu o finalzinho. Mas o nosso ritmo, a nossa defesa, que conversamos antes do jogo, o sistema de jogo que a gente implantou deu certo. É essa pegada que a gente tem que ter para o resto da competição“
Já classificados, como citado, o Brasil busca vencer Porto Rico para garantir a primeira posição no grupo de forma invicta. Terminar na liderança significa enfrentar o time que ficou em segundo no outro grupo, ou seja, que teve um desempenho inferior.
“A gente quer muito esse primeiro lugar, sabemos da importância que é para o cruzamento, para tudo. A gente sabe que eles precisam da vitória também para classificar, então não vai ser nada fácil”, disse o armador ao Live Basketball BR.
Brasil e Porto Rico se enfrentam nesta quinta-feira, 2 de novembro, às 17h30 (de Brasília). O time brasileiro aguarda a definição do Grupo A, que conta com as seleções do Argentina, República Dominicana, Panamá e Venezuela.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Bidu agradece nova oportunidade no Corinthians e celebra vitória: “Muito boa”
Guilherme Biro, do Corinthians, participa de classificação do Brasil para final do Pan-Americano
Fagner completa 17 anos de carreira e celebra vitória pelo Corinthians em dia especial
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados