Argentinos Juniors perde último jogo antes de reencontrar Corinthians e vê artilheiro sofrer lesão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O torcedor corinthiano tem um motivo a mais para acreditar na vitória contra o Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira, 24, no Estádio Diego Armando Maradona, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque o clube argentino foi derrotado em seu último jogo antes do reencontro com o Corinthians e pode ter perdido seu principal jogador por lesão.

Na noite da última sexta-feira, 19, o Argentinos Juniors recebeu o Boca Juniors no Diego Armando Maradona e perdeu por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Merentiel aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo foi válido pela 17ª rodada da Liga Argentina e marcou um confronto direto entre dois clubes. Os Xeneizes, agora, ocupam a 10ª colocação, apenas uma posição acima do Bicho Colorado.

Argentinos Juniors perdeu para o Boca Juniors na última sexta-feira. Foto: Gustavo Garello/Getty Images.

Mas, além da derrota, o técnico Gabriel Milito pode ter outra dor de cabeça para o jogo contra o Corinthians. Aos 26 minutos do primeiro tempo em La Paternal, o treinador teve de substituir seu principal jogador, o artilheiro Gabriel Ávalos, por uma lesão. De acordo com a TyC Sports, o centroavante sentiu um desconforto muscular. Agora, portanto, o paraguaio vira dúvida para o duelo de quarta-feira.

Ávalos é o “homem-gol” do Argentinos Juniors, sendo responsável por 11 gols em 20 jogos na atual temporada e ocupando a terceira colocação na lista de artilheiros da Liga Argentina, atrás apenas de Mateo Retegui, do Tigre, e Michael Santos, do Talleres. Diante do Boca Juniors, o meio-campista Leonardo Heredia foi o escolhido pelo treinador Gabriel Milito para substituir o centroavante paraguaio.

Vale lembrar que o jogo de quarta-feira é de extrema importância para o Corinthians na Libertadores. Vindo de duas derrotas na Neo Química Arena pela competição, o time precisa vencer para seguir vivo. Um novo resultado negativo, em um cenário também de vitória do Independiente del Valle-EQU sobre o Liverpool-URU, deixaria o Timão a seis pontos dos equatorianos, restando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Antes da decisão em La Paternal, porém, o Corinthians tem jogo neste domingo, 21, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Os comandados de Vanderlei Luxembrugo buscam deixar a zona de rebaixamento do campeonato e voltar a vencer após seis partidas, com quatro derrotas e dois empates no período.

Veja mais:

Luisinho exalta comportamento do Corinthians em vitória na Liga Nacional de Futsal

Dupla deve ser aproveitada no profissional do Corinthians após destaque em torneio sub-19 da FIFA

Ala do Corinthians destaca importância de vitória na LNF e valoriza jogadores da base: ‘Muita qualidade’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima