Torcida é mais um ponto alto em duelo na Arena Corinthians. Negativamente, vandalismo alviverde marca evento
Única praça esportiva paulistana presente na fase eliminatória da Copa América 2019, a Arena Corinthians foi palco da classificação do Chile em cima da Colômbia, na noite de ontem. As duas seleções travaram um duelo acirrado, que terminou sem gols no tempo regulamentar. Nas cobranças de penalidades, o Chile foi melhor e garantiu a vaga nas semifinais do torneio.
A partida chegou a ser adiada por alguns minutos, devido a uma falha de organização da Seleção Chilena, que não observou as dimensões da metrópole São Paulo e seu trânsito intenso. Tal erro foi, inclusive, admitido pelo jogador Vidal.
Nas arquibancadas, a Fiel marcou presença em peso, além, é claro, de colombianos e chilenos que apoiavam suas respectivas equipes. Gritos de “Timão eô” foram entoados em diversos momentos do jogo, mostrando que a torcida corinthiana estava em grande número na partida.
Chilenos fizeram a festa após classificação na Casa do Povo (Foto: Caio Coelho / Central do Timão)
Esbanjando bom humor, assobios e vaias eram ouvidos a cada vez que Yerry Mina, ex-jogador do rival Palmeiras, tocava na bola, mas o ponto alto da presença da Fiel foram os gritos de “Sem Mundial”, que arrancaram risadas dos presentes na Arena. Algo completamente natural, afinal, foi um jogo na Casa do Povo, em Itaquera.
Segundo o corinthiano Rafa Gil, muitos torcedores vestiam o manto alvinegro em Itaquera, carregando consigo o Todo Poderoso em Itaquera.
O corinthiano Rafa Gil, com sua esposa Juliana, foi um dos que compareceram à Arena com o manto alvinegro (Foto: Rafa Gil / Central do Timão)
Contudo, apesar do clima de festa e paz nas arquibancadas, “pseudo-torcedores” do rival Palmeiras fizeram jus ao apelido de porco de sua equipe e, de forma imatura e pouco cívica, picharam o banheiro da Arena Corinthians com frases alusivas à principal torcida organizada do clube que torcem.
Entidade organizadora da Copa América 2019, a Conmebol arcará com o prejuízo causado na arena corinthiana.
A Central do Timão repudia toda e qualquer forma de vandalismo e/ou violência nos estádios de futebol e, principalmente, entre torcedores, independente de qual for sua equipe favorita.
A belíssima Arena Corinthians fechará sua participação no torneio continental recebendo a disputa de terceiro lugar da competição.
Arena Corinthians receberá disputa de terceiro e quarto lugares após semifinais da Copa América 2019 (Foto: Henrique Manfio / Central do Timão)
Por Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Que foto espetacular! Muito linda nossa arquibancada cheia e colorida! Festa do povo