Única arena paulistana a sediar partidas da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Jogos Olímpicos Rio 2016 e eliminatórias pra Copa do Mundo 2018, a Arena Corinthians foi palco da melhor atuação da Seleção Brasileira no ano, sob o comando do ídolo alvinegro Tite.
Foto: Caio Coelho / Central do Timão
O comandante da Seleção Brasileira atribuiu boa parte da bela atuação de sua equipe ao gramado diferenciado da Casa do Povo:
Um atributo: qualidade do campo. Ontem, Vocês perguntaram na coletiva porque fiquei juntando papelzinho. Po, fiquei: ‘Olha esse campo’. É qualidade do passe. O Telê fazia isso também, porque primava pelo passe. – afirmou o multicampeão pelo Corinthians.
Com a goleada sobre o Peru, o Brasil manteve 100% de aproveitamento em Itaquera, com quatro vitórias, contabilizando jogos da Copa do Mundo, Olimpíadas, eliminatórias e Copa América. Em 2014, na abertura do maior evento do futebol mundial, vitória por 3 a 1. Dois anos depois, pelos jogos Rio 2016, vitória por 2 a 0. Em 2017, já pelas Eliminatórias da Copa 2018, goleada sobre o Paraguai por 3 a 0 e classificação antecipada. Fechando a lista, goleada brasileira sobre o Peru por 5 a 0 e vaga garantida para as quartas da Copa América.
Além do retrospecto impecável em Itaquera, tornando a Arena Corinthians a “casa” do Brasil, a Casa do Povo recebeu inúmeros elogios de jornais de todo o mundo, em especial os espanhóis.
O jornal espanhol “Sport”, de Barcelona destacou o apoio da torcida brasileira. “Até ‘olés’ foram escutados na Arena, onde o Brasil se sentiu incondicionalmente apoiado, como não antes visto na competição, sem dúvida”, afirmou.
O jornal também destacou o espírito da torcida do Corinthians, que foi fundamental para energizar a Seleção. “Contagiada pelo espírito corinthiano, de uma das torcidas mais quentes do Brasil e que seguem Tite com fé inquestionável (…) Tudo saiu como planejado logo de cara para a equipe de Tite, em um cenário imponente e intimidador, como é a espetacular Arena Corinthians”, finalizou o tabloide.
Já o também espanhol “Ás”, de Madri, afirmou que o Brasil “recuperou a alegria de seu jogo no campo em que Tite se converteu em um ídolo”, lembrando a idolatria da Fiel pelo maior técnico da história do clube.
A casa corinthiana ainda receberá mais dois jogos do torneio continental: um dos jogos das quartas e a decisão de terceiro e quarto lugares.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados