Já valendo para a edição desse ano, a Copa Libertadores da América passa a ter a final disputada em jogo único e com local predefinido. Santiago, no Chile, será a sede da final do torneio em 2019
A CONMEBOL foi informada que a cidade de São Paulo irá se candidatar para ser a sede da final da maior competição de clubes do nosso continente em 2020. Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na próxima terça-feira (27), irá mostrar os detalhes da candidatura à confederação sul-americana.
Os estádios de Corinthians, Palmeiras e São Paulo serão oferecidos à CONMEBOL, para sediarem a grande decisão, marcada para o dia 21 de novembro de 2020, um sábado.
Leia também:
Clayson revela o motivo de não ter ido ao Atlético-MG e confia no título do Brasileirão
Timão deve ter mudanças para enfrentar o Avaí, no domingo
São Paulo não será a única cidade brasileira a se candidatar. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou à entidade que também gostaria de receber a grande final no Maracanã.
A principal vontade da FPF é receber a final da Libertadores, mas caso não seja possível, a cidade aceita sediar a final da Copa Sul-Americana. Que também tem novo formato, e final disputada em partida única.
A Arena Corinthians pode ser o primeiro estádio a receber Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América e final da Libertadores no novo formato.
Por Renan Sanchez