Árbitro relata uso de sinalizadores acesos pela torcida do Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste domingo (18), o Corinthians perdeu para o América-MG por 1 x 0, em partida que aconteceu na Arena Independência e foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do final da partida, a torcida do Corinthians acendeu sinalizadores na arquibancada visitante. O fato foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo (confira o relato abaixo).

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

“Aos 48 minutos do segundo tempo a partida foi interrompida por 2 minutos devido a torcida do Sport Club Corinthians acender sinalizadores, na parte superior da arquibancada, localizada atrás dos bancos de reservas. a partida só teve seu retorno quando os mesmos foram apagados. Antes do fechamento da súmula da partida, compareceu ao vestiário da arbitragem, o sr. Lucas Sieiro, supervisor de partida e advogado da equipe do américa mg, informando que foi confeccionado boletim de ocorrência nº 2022-041012215-001, com a identificação de um dos envolvidos no fato supracitado, e que o referido BO, seria apresentado na justiça desportiva.”

Esta, vale lembrar, não é a primeira vez que torcedores corinthianos acendem sinalizadores em jogos como visitante da equipe. Em 6 de agosto deste ano, a torcida do Corinthians protestou contra o preço dos ingressos cobrados pelo Avaí, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time da casa impôs a quantia de R$ 150,00 por bilhete. Por causa do ocorrido, o Corinthians foi punido financeiramente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na quantia de R$ 5 mil.

O Corinthians volta a campo apenas no dia 28 (quarta-feira), diante do Atlético-GO. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 19h (Brasília) e será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste período, o calendário sul-americano ficará paralisado por conta da realização de amistosos das seleções na Data Fifa.

Veja mais:

Corinthians sai atrás, mas busca empate com o Inter no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino

Cássio analisa derrota do Corinthians e cita desgaste após classificação na Copa do Brasil

Jheniffer destaca união do Corinthians em busca do tetra brasileiro; Gabi Morais diz: “Dedicação não faltará”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima