O árbitro Caio Max Augusto Vieira, que apitou o jogo entre Corinthians e Grêmio na noite deste domingo (22), relatou em súmula que dois dirigentes do Timão o ofenderam durante o intervalo da partida que terminou em 0x0 e teve dois jogadores corinthianos expulsos.
Os diretores Eduardo Ferreira e Jorge Kalil, segundo Caio Max, teriam interpelado os árbitros aos gritos, chamando-os de covarde.
“Informo que no intervalo da partida enquanto a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, dois diretores do S. C. Corinthians Paulista que se encontravam na zona mista, identificados como os senhores Eduardo Almgren Ferreira,(…) , e Jorge Agle Kalil, (…) gritavam insistentemente em nossa direção as seguintes palavras, “Vocês estão caindo na pressão deles, seus covardes”. Informo que ambos foram identificados pelo delegado da partida Sr. Quintino Maudonnet Neto”
Em um jogo repleto de polêmicas, o Timão reclamou da falta de critérios na apresentação dos cartões amarelos durante a partida e o presidente licenciado Andrés Sanchez chegou a afirmar que o árbitro não apitará mais jogos do Corinthians.
Com o empate na Neo Química Arena, na noite deste domingo (22) contra o Grêmio, o Corinthians chega aos 26 pontos e aparece na 13ª posição, mas cairá uma posição após o jogo desta segunda (23) entre Sport x Atlético Goianiense, independente do resultado do duelo.
A próxima partida do Timão será contra o Coritiba nesta quarta (25), às 21h30, no Couto Pereira pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados