O árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pela arbitragem da partida entre Cuiabá e Corinthians, na noite desta terça-feira (07), na Arena Pantanal, relatou em súmula um episódio envolvendo a torcida do Timão.
A situação relatada aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando parte da torcida alvinegra acendeu sinalizadores na arquibancada e o jogo precisou ser paralisado por cerca de dois minutos. Além do artefato, havia uma faixa de protesto contra o preço do ingresso para os torcedores visitantes na Arena Pantanal: “R$ 200 o ingresso é roubo”.
Esse tipo de infração pode gerar uma punição para o Timão, que deve ser denunciado no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Conforme regulamento da CBF, a condenação varia de multa a perda de mando de campo ou jogo com portões fechados.
É válido destacar que no Majestoso da sétima rodada do Brasileirão, a Fiel também acendeu sinalizadores, o que resultou no banimento do torcedor envolvido do estádio e em outra denúncia para o clube, que ainda aguarda julgamento.
Confira na íntegra a súmula de Marcelo de Lima Henrique:
“Aos trinta e cinco(35) minutos e trinta(30) segundos do segundo tempo, parei o jogo por cerca de dois(2) minutos e quarenta(40) segundos, para esperar que se apagasse fogos de artifícios (sinalizadores), que foram acendidos pela torcida da equipe visitante.”
Veja mais:
Corinthians recebe São Caetano em confronto direto pela liderança do Paulistão Sub-20
Al Wasl se despede de Ramiro e jogador retorna ao Corinthians
Corinthians perde maior invencibilidade com Vítor Pereira; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados